Como é o vestibular da Anhembi Morumbi?
Já pensou em estudar em uma das melhores universidades privadas do Brasil! Veja quais são as formas de ingresso
Você sabia que a Universidade Anhembi Morumbi (UAM) foi a primeira faculdade brasileira a oferecer o curso de Turismo? Além bacharel de turismologia, outros cursos inéditos lançados pela universidade são Quiropraxia, Cosmetologia, Gastronomia, Design Digital e Aviação Civil.
Fundada em 1970, a instituição tem sede em São Paulo, mas possui diversos campi ao redor do estado de São Paulo, além inúmeros polos de apoio remoto. Atualmente, a Anhembi Morumbi possui 44 cursos estrelados na avaliação do Guia da Faculdade.
Se você deseja ingressar em um dos cursos oferecidos pela Anhembi Morumbi, fique atento: o prazo para matrícula para ingresso no primeiro semestre de 2021 termina em 02 de maio.
Para te ajudar a ficar por dentro dos processos seletivos da Anhembi Morumbi, veja abaixo quais são as formas de ingresso oferecidas pela universidade:
Como é o vestibular tradicional da Anhembi Morumbi?
O processo seletivo tradicional é composto por 20 questões de múltipla escolha, com cinco opções de resposta cada, respeitando as seguintes Matrizes de Referência:
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Português, Literatura, Artes, Educação Física e Língua Estrangeira – 5 questões;
- Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Sociologia, Geografia e Filosofia – 5 questões;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia – 5 questões;
- Matemática e suas Tecnologias: Matemática – 5 questões.
As questões objetivas valem até 100 pontos. Além disso, a prova também possui uma redação, que também é avaliada em até 100 pontos.
Para ser aprovado, é preciso que o candidato obtenha, no mínimo, 20 pontos e não receba nota zero na redação.
Essa prova é realizada, ou seja, é preciso marcar uma data para comparecer ao campi para realizá-la. Durante a pandemia, a seleção é feita forma on-line. A prova é composta por uma redação, que pode ser redigida eletronicamente ou de próprio punho, com tema a ser divulgado na hora da aplicação.
Nota do Enem
Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2009, podem utilizar a nota como forma de ingresso, desde que a média seja superior a 200 pontos e não ter zerado a redação.
Segunda graduação
Você já tem uma graduação e quer ingressar em outra? É possível utilizar o seu certificado e histórico escolar como processo seletivo. Para isso, selecione a opção “segunda graduação” e envie os documentos obrigatórios.
Transferência de matrícula
Essa forma de ingresso é voltada para estudantes de outras faculdades que queiram ingressar na Anhembi Morumbi.
A seleção da transferência é feita a partir das análises do histórico escolar da instituição de origem do aluno e, para o reaproveitamento das matérias, também pode ser solicitado outros documentos que comprovem similiridades entre os planos de ensino das duas instituições de ensino.
Vestibular de Medicina
Por ser um curso altamente concorrido, o vestibular para a graduação de Medicina na Anhembi possui quatro formas de ingresso distantas, são elas:
- Prova vestibular – aplicado pela Vunesp;
- Uso da nota do Enem;
- Análise curricular; e
- Processo seletivo exclusivo com bolsa de estudo.
Como conseguir uma bolsa de estudo na Anhembi Morumbi?
Em parceria com o Quero Bolsa, a Anhembi Morumbi oferece bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação de até 55%, com mensalidades a partir de R$ 18,33. Ficou interessado?
Bolsa de estudo na Anhembi Morumbi
É só entrar no site do Quero Bolsa, escolher o curso, o turno, a modalidade e pronto! E sabe qual é o melhor de tudo? Não é preciso comprovar renda ou passar por processos seletivos, você escolhe a sua bolsa de estudo e garante o desconto até o fim do curso!
Veja também: O Quero Bolsa é confiável? Veja como funciona!