Nesta terça-feira, 8 de outubro, a partir das 10h, serão divulgados as notas finais da prova objetiva e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2024, aplicado no dia 18 de agosto em todo o país.
O resultado definitivo do CNU será anunciado somente em 21 de novembro. Assim, só a partir desta data será possível saber quem foi de fato aprovado no concurso. Já a convocação dos aprovados, será em janeiro de 2025.
Nesta primeira edição, o CNU foi aplicado em 228 cidades, contando com a participação de 970.037 candidatos que concorreram a 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal. Entenda como e onde acessar os resultados das provas do CNU a seguir!
As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do CNU estarão disponíveis para consulta a partir das 10h desta terça-feira, 8 de outubro, na área do candidato no site do CNU (mesmo local onde as inscrições foram realizadas).
Para acessar a área do candidato do concurso, basta entrar com seus dados de login da conta gov.br. Caso você tenha esquecido a senha, não se preocupe, veja como recuperar a senha de forma fácil aqui.
Segundo o governo, serão publicadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio.
No entanto, devido a uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 (referente à Trabalho e Saúde do Servidor) está temporariamente suspensa, aguardando nova deliberação judicial. O Governo Federal, representado pela Advocacia-Geral da União, planeja recorrer da decisão.
Além da divulgação das notas, os candidatos do CNU terão acesso à imagem da sua prova discursiva ou redação e também a um extrato do resultado, com detalhes das notas de cada uma das provas, o que irá possibilitar entender como a nota foi composta.
A imagem do cartão-resposta das provas objetivas já foi disponibilizada e pode ser acessada também pela área do candidato.
Os candidatos dos blocos 1 a 7 poderão acessar o número de acertos, a nota final e a nota ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, sendo esta última dividida por eixo temático com pesos distintos.
Na prova discursiva, os candidatos de nível superior terão o resultado dividido entre conhecimentos específicos e gramaticais, cada um valendo 50% da nota.
O extrato de resultado trará, no campo “situação do cargo”, o resultado para cada cargo ao qual o candidato se inscreveu, conforme os editais (veja na imagem abaixo):
Foto: Reprodução/Ascom MGI
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, poderão consultar o número de acertos por disciplina (língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira), além da nota total e ponderada nas provas objetivas. Aqueles que tiveram a redação corrigida também verão a nota total e ponderada, baseada em conhecimentos gramaticais.
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
Faça faculdade com bolsa e aumente suas oportunidades de concurso
Ser formado em algum curso superior pode te proporcionar ótimas oportunidades e melhores salários, inclusive nos concursos públicos.
Isso porque vários concursos públicos exigem que os candidatos possuam um diploma de curso superior como requisito para se inscreverem.
Se você pensa em fazer faculdade, na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80% para diversos cursos em milhares de faculdades pelo Brasil. Confira as bolsas disponíveis: