Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

Como escolher uma boa escola para estudar?

Uma boa escola deve oferecer currículo atualizado, infra-estrutura e boa avaliação da comunidade

Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que há mais 181 mil colégios no país, dos quais cerca de 40 mil são escolas particulares e 140 mil são escolas públicas municipais, estaduais ou federais.



Assim, é comum que uma cidade ou mesmo um único bairro, nas cidades grandes, tenham vários colégios. Então, qual critério avaliar na hora de escolher uma escola para estudar?

Pensando nisso, o Melhor Escola disponibiliza dados e informações sobre as instituições de ensino básico de todo o país. Além dos critérios avaliados, há depoimentos de pais, alunos, ex-alunos e professores contando como foi a experiência que tiveram no colégio.

É importante escolher uma escola com boa infraestrutura, aspecto em que as particulares se destacam ou uma escola pública bem avaliada pela comunidade.

Além disso, é desejável optar por alguma escola que esteja de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para que os estudantes tenham acesso a conteúdos recentes e a processos pedagógicos contemporâneos.

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54