logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como o ID Jovem ajuda a cumprir as atividades complementares da Faculdade Sumaré?

por Mikaely Rodrigues em 13/03/18 1,4 mil visualizações

Em um bate-papo com meu professor de Recursos Humanos, descobri que existe um programa destinado aos jovens de baixa renda, com o intuito de promover a acessibilidade a eventos culturais e esportivos, até mesmo viagens para outros estados, a Identidade Jovem (ID Jovem). Com ele, é possível para realizar várias atividades complementares, como, por exemplo, visitação a museus, exposições, já que ele nos garante meia-entrada nos programas.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

O ID Jovem é um programa governamental feito para jovens de baixa renda (até dois salários mínimos) que possuem cadastro no CRAS, entre 15 a 29 anos e, graças a este programa, os jovens poderão ter acesso a algumas atividades que são regulamentados no estatuto da juventude com maior facilidade.

Agora vamos falar um pouco sobre os benéficos oferecidos pelo ID Jovem:

- Transporte: Com o ID Jovem será reservado em cada ônibus de viagens interestaduais duas vagas com total gratuidade e duas com 50% de desconto, ou seja, há quatro reservas destinadas para os beneficiados do programa. Isso proporcionará ao jovem a oportunidade de conhecer novas culturas, porém, está gratuidade não será válido para viagens intermunicipais. Vale lembrar também que as reservas devem ser feitas com 3h de antecedência.

- Esporte, cultura e lazer: Aqui o jovem tem o direito de realizar o pagamento de meia-entrada nos eventos culturais e esportivos, o diferencial para o jovem nesta categoria é poder participar de eventos oferecidos com baixo custo, o que irá agregar em novas experiências e conhecimentos. Além de auxiliar na questão das horas complementares de visitações a exposições e museus.

Os pré-requisitos são esses:

- Ter entre 15 e 29 anos;

- Estar cadastrado no CRAS;

- Manter o cadastro atualizado em um período de 24 meses;

- Ter uma renda de até dos salários mínimos.

O cadastro é realizado pela internet no próprio site do governo e lá já será emitido o documento, que pode ser utilizado tanto impresso quanto através do aplicativo ID Jovem. A validade é de 180 dias sendo necessário a renovação após esse período, sempre que utilizá-lo é preciso apresentar também uma identidade original com foto.


Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54