O assunto gerou controvérsia entre os inscritos, pois alguns alegam que o concurso deve ser adiado em todo o Brasil, e não somente para o estado do Rio Grande do Sul. Alguns candidatos, inclusive, realizaram um abaixo-assinado para solicitar o adiamento em todo o país, documento que já conta com mais de 16 mil assinaturas.
A prova do Concurso da Caixa 2024 vai ser adiado? Confira!
ACaixa Econômica Federal divulgou na sexta-feira, dia 10 de maio, queiráadiar as provas do concursoapenas para os candidatos do Rio Grande do Sul, devido à situação de calamidade no estado.
Contudo, para as demais regiões do país, a prova ainda será aplicada no dia26 de maio. Segundo a Caixa, o adiamento exclusivo para um estado não compromete a isonomia dos candidatos, uma vez que competem entre si por polo, escolhido durante a inscrição, e não em âmbito nacional.
A nova data do concurso específica para os 47 mil inscritos do Rio Grande do Sul ainda não foi divulgada pelabanca Cesgranrio, responsável peloConcurso da Caixa 2024.
Segundo a banca, caso prefiram, os candidatos do Rio Grande do Sul podem modificar o local de realização do exame entre os dias 16 e 19 de maio, nosite da Cesgranrio, para outro estado ou ainda solicitar o reembolso da taxa de inscrição.
Nesta segunda-feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício ao banco questionando a decisão de adiamento em só estado, com o objetivo de entender se o adiantamento das provas apenas no RS não afetaria a isonomia entre os candidatos na disputa.
A Caixa tem 48h para responder, enviando ao Ministério Público detalhes da suspensão. Assim, qualquer nova informação, esta matéria será atualizada.
A aplicação das provas objetivas e redação/discursivas do concurso da Caixa 2024 estão previstas para o dia26 de maio.Os gabaritos preliminares serão divulgados em27 de maio,e os resultados finais são esperados para serem anunciados entre5 e 19 de agosto.
No concurso da Caixa há oportunidades para cargos de ensino médio e superior, sendo que as vagas são de Técnico Bancário Novo; Técnico Bancário: Tecnologia da Informação (TI); Médico do trabalho; e Engenheiro de segurança do trabalho.
A remuneração inicial varia de R$ 3.762,00 a R$ 14.915. No total, serão selecionados mais de 4.000 candidatos.
Com uma graduação, as possibilidades de trabalho se expandem, inclusive para concursos públicos. Na Quero Bolsa você encontrabolsas de estudo de até 80%para cursos de graduação. Não é preciso apresentar a nota do Enem, nem comprovar renda. Veja: