Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Curso intensivo de inglês funciona para você?

por Redação Revista QB em 07/08/19 290 visualizações


Para saber se um curso intensivo de inglês funciona para você, é preciso analisar alguns pontos importantes e que envolvem o seu estilo de vida e seus objetivos.

Muita gente por aí só fica desesperada em aprender a língua e se esquece de avaliar alguns fatores essenciais para essa tomada de decisão.

Para saber se esse tipo de curso é ideal para você, confira algumas análises que podem contribuir para essa escolha.

Mas, afinal, o que é um curso intensivo de inglês?

Os alunos que procuram um curso intensivo de inglês geralmente buscam uma grande exposição ao idioma, portanto, a carga horária desse tipo de preparação costuma ser maior. Consequentemente, o aprendizado da língua acaba evoluindo de forma ágil, progressiva e dinâmica. 

O curso intensivo de inglês funciona para você se...

  1. Está planejando uma viagem para o exterior
    Não é segredo para ninguém que o inglês é o idioma mais falado no mundo, certo? Saber se comunicar nessa língua permite que você consiga se virar em quase todos os cantos do planeta. Portanto, o ideal é que antes de viajar, você ao menos tenha uma noção do idioma. Há também a possibilidade de fazer um curso de inglês para viagem
  2. Está em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho
    Nos dias de hoje, ter conhecimento e fluência na língua inglesa deixou de ser um diferencial de currículo para se tornar um requisito obrigatório. São inúmeras as vagas de emprego que exigem que o candidato tenha, ao menos, o nível básico. Se você está buscando recolocação profissional ou quer uma promoção no seu trabalho atual, o curso intensivo de inglês certamente serve para você.
  3. Existe uma vontade de evoluir rapidamente
    Se você possui inglês básico, mas gostaria de evoluir rapidamente com a ajuda de aulas mais frequentes, o curso intensivo de inglês realmente pode ajudar. O contato diário com o idioma acelera o aprendizado e evita o esquecimento do conteúdo aprendido. 
  4. É preciso economizar a longo prazo
    Pense bem e faça os cálculos. Vamos supor que você esteja pensando em fazer um curso regular que dure 5 anos, ou seja, 10 semestres. Um curso intensivo consegue fazer com que você aprenda em cerca de 130 dias o que levaria cerca de 60 meses! O que representaria uma economia em número de mensalidades. Experimente também colocar todos os custos na ponta do lápis, considerando, por exemplo, gastos com transporte durante todo esse tempo. É uma economia e tanto, não é mesmo?
  5. Quer fazer uma imersão no idioma
    O intercâmbio é o sonho de muita gente por aí, afinal, é possível conhecer novas culturas e aprender na prática o uso do novo idioma de uma maneira bem intensa. Os cursos intensivos de inglês buscam justamente essa imersão e esse contato diário com a língua.

O curso intensivo de inglês não serve para você se...

  1. Não há muito tempo disponível
    Se você é do tipo que trabalha oito horas por dia, faz faculdade e ainda trabalhos freelancers nos horários livres, o curso intensivo de inglês certamente não é a melhor opção para você. Além de oferecerem uma grade de horários puxada, é preciso se dedicar aos estudos para conseguir um bom desempenho.
  2. A intenção é fazer um curso de férias
    Ao contrário do que muita gente pensa por aí, o curso intensivo de inglês não é um curso de férias. Ele é oferecido ao longo do ano com aulas, geralmente, todos os dias. Esse tipo de curso pode ser feito tanto no Brasil quanto no exterior e apresenta uma carga horária maior. As quatro habilidades trabalhadas são: compreensão, escrita, fala e leitura. Já o curso de férias, como o próprio nome indica, é feito durante o período de férias, normalmente, nos meses em que não há aula nos cursos regulares. O aluno acaba estudando um semestre em quatro semanas, com o objetivo de avançar um nível do inglês nesse tempo.
  3. Não há disciplina ou dedicação
    Para realizar um curso intensivo de inglês, o aluno deve ser disciplinado com suas tarefas. As aulas são mais aprofundadas, e perder um conteúdo pode ser muito prejudicial. É essencial manter o esforço e o comprometimento, a fim de aprimorar o idioma.

Como você deve ter percebido, o curso intensivo de inglês intensivo é uma ótima opção para quem tem uma necessidade imediata ou que não pode frequentar aulas regulares. Além disso, é uma excelente oportunidade para quem deseja economizar tempo e dinheiro. 

E você? Consegue se encaixar em alguma dessas situações? Sabia que o Quero Bolsa Idiomas concentra as melhores alternativas para você? Confira a seguir algumas escolas que oferecem cursos intensivos de inglês e podem solucionar o seu problema:


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54