
Dia do Profissional de Marketing 2025: veja quanto ganha!
Isabella Baliana | 08/05/25Confira frases para homenagear no Dia do Profissional de Marketing, descubra quanto ganha e o que faz esse profissional
Se você quer sair do básico da poupança e começar a fazer o seu dinheiro render, a boa notícia é que existem cursos para aprender a investir, e muitos deles são acessíveis ou até gratuitos.
Encontre bolsas de estudo de até 90%
Mais do que decorar fórmulas ou seguir dicas soltas da internet, um bom curso pode te ensinar desde o funcionamento do mercado até como montar uma carteira de investimentos segura.
Veja, a seguir, quais são os melhores cursos e como escolher o ideal para seu perfil, seja você estudante ou profissional em transição de carreira.
O curso de Finanças é uma das formações mais indicadas para quem está começando. Ele aborda os principais conceitos sobre investimentos, funcionamento da Bolsa de Valores, produtos de renda fixa e variável e o papel das corretoras.
Seu conteúdo oferece a base para quem nunca teve contato com o tema, permitindo que o aluno compreenda o funcionamento do sistema financeiro nacional.
Voltado para quem deseja aprofundar o entendimento sobre estratégias de aplicação, o curso de Gestão de Investimentos ensina o aluno a analisar riscos, projetar retorno e montar carteiras de investimento.
Essa formação é indicada para quem quer tomar decisões estratégicas, seja para fins pessoais ou profissionais.
Ela pode ser encontrada em versões online, com ou sem certificação, e costuma ser oferecida por universidades, escolas de negócios e instituições.
Antes de investir, é preciso entender como organizar as finanças. Esse é o objetivo do curso Finanças Pessoais e Planejamento, que aborda sobre o controle de gastos, criação de orçamento e construção de metas financeiras.
Ao longo do curso, o aluno aprende como criar uma reserva de emergência, evitar dívidas e planejar aportes futuros.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
O Tesouro Direto é o investimento mais indicado para quem não deseja correr riscos e compõe a carteira da maior parte dos investidores. Por isso, compreender como essa modalidade de investimento funciona é necessário para quem começar de vez na jornada de investidor.
O conteúdo do curso aborda títulos públicos, como o Tesouro Selic e Tesouro IPCA, e como funciona a compra desses ativos pela plataforma oficial do Tesouro Nacional.
Focado em investidores que querem diversificar com ativos de renda variável, o curso de Fundos Imobiliários e Renda Variável aborda o funcionamento dos fundos imobiliários, tipos de ações, estratégias de longo prazo e fundamentos de análise.
É indicado para quem já conhece os conceitos básicos e quer explorar novas possibilidades.
Aprender a investir com segurança evita decisões baseadas apenas em palpites ou modismos. Com uma formação bem estruturada, o aluno entende os conceitos do mercado financeiro, o que é renda fixa, renda variável, como funcionam ações, fundos, Tesouro Direto, entre outros ativos.
Além disso, um bom curso ensina a avaliar o próprio perfil de investidor, a controlar riscos e a montar estratégias de acordo com metas pessoais.
Outro ponto positivo é o contato com educadores experientes, que ajudam o aluno a filtrar informações confiáveis e se proteger de fraudes ou armadilhas comuns no mundo dos investimentos.
Os conteúdos abordados em cursos de investimento podem variar, mas os principais temas incluem:
Além dos cursos livres, há quem prefira uma formação acadêmica. Neste caso, é possível optar por:
Essas formações são indicadas tanto para quem quer atuar profissionalmente no setor quanto para quem deseja gerir melhor seu próprio patrimônio.
Se você quer entrar na área de investimentos e finanças com o pé direito, a Quero Bolsa pode te ajudar.
No site, você encontra bolsas de estudo com até 90% de desconto para cursos livres, superiores e pós-graduações na área de finanças. Assim, você pode estudar com tranquilidade, com valores que cabem no bolso.
Para garantir o benefício, é só acessar o site, procurar o curso de seu interesse e garantir sua bolsa, sem vestibular e com inscrição 100% on-line.
Veja algumas das instituições de ensino parceiras da Quero Bolsa:
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.