Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Dicas de inglês: cuidado ao dizer "I want"

por Caroline Sassatelli em 20/12/19

Aprender outro idioma não significa apenas saber as palavras e os seus significados, mas também, como aplicá-las em cada situação. Isso também acontece com o inglês. Existem expressões que não devem ser usadas em determinadas ocasiões, mesmo que o significado pareça correto. 

dois rapazes pedindo algo no restaurante
Dicas de inglês: cuidado ao dizer "I want"


Na dica de hoje vamos falar sobre o verbo WANT. Quando falamos "I want", estamos dizendo que "queremos" alguma coisa. Por exemplo: "I want to graduate as a lawyer next year" ("Eu quero me formar como advogado no próximo ano") ou "I wanna be with you forever" ("Eu quero ficar com você para sempre"). 

Porém, existem algumas situações em que utilizar essa palavra pode ser visto como um ato grosseiro, levando a pessoa que está falando a ser mal interpretada.

Isso acontece, por exemplo, quando queremos pedir algo em uma loja ou um restaurante ou, então, questionar alguma coisa ou favor a alguém. Apesar de nos parecer correto dizer "Eu quero um hambúrguer com batatas fritas", se você pedir ao garçom "I want a hamburguer and fries", provavelmente ficará com fama de grosseiro. 

Leia também:
16 expressões brasileiras em inglês
Melhores sites para treinar exercícios de inglês
Quanto custa um curso de inglês?

Mas como posso dizer?

Para pedir alguma coisa em uma das situações citadas acima deixando a grosseria de lado, você pode substituir o "I want" por outras expressões.

Se você estiver em um lugar mais formal e elegante, pode usar, por exemplo, o "I would like" (ou "I'd like"). O "would" é um modal verb que expressa condicional ou, em português, o futuro do pretérito. Ele representa, então, aqueles verbos que conhecemos com final "ia" (como iria, gostaria, pagaria, entre outros). 

Exemplo: "I would like some coffee, please" ( "Eu gostaria de um café, por favor").

Outro jeito de se pedir algo - porém, com menos elegância, mas sem perder a educação - é utilizando o "can I have...?" (ou, em tradução livre, "poderia me trazer...?"). 

Exemplo: Can I have a bottle of water? ("Você poderia me dar uma garrafa de água?"). 

Se você estiver em um restaurante também é possível usar o "I will go with..." (algo como "eu vou de..."). 

Exemplo: "I'll go with the hamburguer" ("Eu vou escolher o hambúrguer"). 

Uma maneira mais informal de se pedir alguma coisa também pode ser a expressão "I will have..." (que é traduzida como algo semelhante a "eu vou querer"). 

Exemplo: "I'll have a strawberry ice cream, please" ("Eu vou querer um sorvete de morango, por favor").


Por último e não menos importante está a expressão "May I have...?" (que, traduzida, se assemelha a "pode me dar...?"). Essa forma também pode ser utilizada em lojas e restaurantes quando quisermos pedir alguma coisa. 

Exemplo: "May I have a larger T-shirt, please?" ("Você pode me dar uma camiseta mais larga, por favor?").

Quando usar o "want"?

Apesar das dicas acima, não ache que "want" não possa ser usado em nenhuma situação. Quando usamos o verbo para conversar sobre algo que temos vontade ou, então, em uma pergunta, por exemplo, não há chances de você parecer mal educado. 

Como dizemos anteriormente, para expressar um desejo, o "want" é totalmente aceito. Por exemplo: "I want to finish my job before you come back" ("Eu quero terminar o meu trabalho antes que você volte"). 

Já em perguntas também é comum que se utilize o "want". Se estivermos oferecendo sorvete para alguém, por exemplo, é possível falar: "Do you want some chocolate?" ou "Do you wanna some chocolate?".

Quer falar inglês sem errar?

Quer aprender essa e outras dicas e, ainda por cima, arrasar se comunicando no seu trabalho, com amigos ou com sua família em outro idioma? O Quero Bolsa Idiomas pode ajudá-lo nessa missão!

Na plataforma digital é possível encontrar parcerias com diversas escolas de inglês que oferecem cursos rápidos que podem ser a peça-chave na sua vida. Confira algumas opções de escolas com bolsas de estudo imperdíveis:

Encontrar bolsa de estudo para cursos de idiomas

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54