logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

A Estácio é boa? Veja a avaliação dos estudantes na Quero Bolsa

por Leonardo Messias em 19/07/22

Optar por uma instituição de ensino superior não é uma tarefa fácil. O estudante pode levar em conta critérios de estrutura, corpo docente, acessibilidade, entre outros fatores. Em suma, tais conceitos são avaliados continuamente pelo Ministério da Educação (MEC) por meio dos índices e indicadores do órgão, destinando uma nota para a instituição de ensino em questão.

Saiba, entretanto, que também existem outras maneiras de verificar a qualidade e prestígio de uma instituição. Como exemplo é possível citar os índices avaliativos da Quero Bolsa, avaliações feitas por estudantes das instituições ofertadas no site da Quero, formulando uma média final com base em quatro componentes de análise. São eles:

  • Estrutura: Avaliação destinada à estrutura da instituição, o que inclui equipamentos, materiais de laboratório, salas de aula e demais qualidades das áreas comuns.

  • Localização: Assim como o nome sugere, neste critério de avaliação o estudante destina uma nota ligada ao espaço geográfico da instituição, levando em conta a segurança da região, facilidade de acesso ao transporte, entre outros fatores.

  • Empregabilidade: Neste critério o estudante avalia a facilidade ou dificuldade de ingresso no mercado profissional, se baseando no auxílio da instituição referente às possibilidades profissionais.

  • Professores: A avaliação do corpo docente também está presente nos critérios avaliativos. Desse modo, o estudante destina uma nota para a qualidade de ensino e comprometimento dos professores da instituição.

Se você deseja compreender mais e conferir quais são as instituições mais bem avaliadas no site, não se preocupe! A Revista Quero dá início à série textual abordando as universidades e faculdades com melhores avaliações feitas por estudantes no site da Quero. Nesta semana, confira a avaliação da Universidade Estácio de Sá (Estácio).

a Estácio é boa?

Leia mais:
Como funciona o EaD na Estácio?
Saiba tudo sobre a Estácio

 A Estácio é boa?

Para responder a esta pergunta, contaremos com o auxílio das mais de 13.400 avaliações dos estudantes da Estácio no site da Quero, levando em conta os critérios já apresentados.

Nesse sentido, a Estácio recebeu a média final de 4.2, sendo o máximo 5. Além disso, 84.79% dos alunos recomendam a instituição que possui o Selo Diamante (selo presente entre as melhores instituições no site da Quero) no quesito de satisfação dos estudantes.

Confira as notas da Estácio em cada critério avaliativo:

  • Estrutura: 4.1

  • Localização: 4.4

  • Empregabilidade: 3.8

  • Professores: 4.3

Para conferir todos os comentários e análises dos estudantes sobre a Estácio, acesse a página de avaliação da instituição na Quero Bolsa.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma instituição de ensino superior fundada em 1970, sendo, desde então, uma das maiores referências em educação superior no país. Ao todo, a instituição conta com mais de 700 mil alunos matriculados.

Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, possuindo, também, mais de 2.000 unidades espalhadas por todo o país. Além disso, a instituição disponibiliza 97 cursos de graduação e 927 de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.

Confira mais detalhes na página da Estácio

 Quero estudar na Estácio, como faço?

Se você deseja ingressar na Estácio, acesse o site da Quero Bolsa e confira descontos de até 80% para diversos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Para garantir a sua bolsa, clique no botão abaixo e confira.

Bolsas na Estácio

Leia mais:
Como é o vestibular da Estácio?
5 curiosidades sobre a Estácio de Sá

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54