logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como funciona o EaD na Estácio?

A Estácio, ou Universidade Estácio de Sá, é uma instituição de ensino fundada no Rio de Janeiro na década de 70 e que se tornou uma das maiores faculdades particulares do país na atualidade. Com unidades em mais de 1.500 locais, a Estácio oferece cursos na modalidade presencial e ensino a distância (EaD).

Encontre bolsas de estudo de até 80% 

Em 2020, a Estácio alcançou a abertura de mais de mil polos com oportunidade para realizar a Graduação Digital, como é chamada a modalidade EaD pela instituição. Saiba quais são os cursos dessa modalidade a seguir e todos os detalhes sobre a Estácio.

Como funciona o EaD da Estacio - mulher estudando com computador

Conheça a Estácio

Em seus 50 anos de história, a Estácio já formou mais de 700 mil profissionais para o mercado de trabalho em seus cursos livres, de graduação e pós-graduação. Os números de cursos oferecidos pela Estácio surpreendem:

  • Mais de 120 cursos de graduação;

  • Mais de 85 cursos com nota 4 e 5 no MEC;

  • Mais de 390 cursos de pós-graduação;

  • 5 mestrados e doutorados;

  • Mais de 180 cursos presenciais;

  • Mais de 350 cursos de ensino digital.

Atualmente, a Estácio está presente em todos os estados do Brasil, seja por meio de polos de apoio ou com um campus. A oferta de cursos oferecidos pela instituição varia conforme a localidade.

Quais são os formatos de ensino oferecidos pela Estácio?

A Estácio conta com cinco formatos diferentes para ensino nos cursos de graduação, que variam entre o 100% presencial e o 100% EaD. São eles:

  • Presencial

  • Ao vivo

  • Semipresencial

  • Flex

  • Digital

No modelo presencial, o aluno tem o formato convencional de aulas presenciais com professores no local, acesso a laboratórios, salas de aulas, bibliotecas e convivência com os colegas de turma no campus.

O modelo Ao Vivo é feito 100% digital (EaD), porém com uma turma específica, emulando uma sala de aula presencial com interação com professores e colegas durante as aulas, através da plataforma digital. As aulas ficam gravadas caso o aluno falte no horário.

O semipresencial é o modelo dos sonhos para quem precisa de flexibilidade mas não quer (ou não pode devido ao caráter do curso) abrir mão totalmente das aulas presenciais. É preciso ir até o campus durante dois dias da semanas, no máximo.

Para quem escolher o formato flex, terá aulas teóricas e práticas 100% digitais, com laboratórios virtuais que simulam as atividades feitas em laboratórios físicos. Os inscritos nessa modalidade contam com a possibilidade de marcar atividades práticas presenciais com apoio de tutores da Estácio.

Por fim, o modelo Digital. É o modelo mais clássico do ensino a distância, com plataforma dedicada para estes alunos, que contam com conteúdos desenvolvidos para a experiência de aulas totalmente remotas e exercícios para fixação de conteúdo após as aulas, além de material que pode ser acessado online ou offline, quando e onde o aluno quiser.

Quais são os cursos oferecidos pela Estácio Ead?

A lista abaixo contempla os cursos oferecidos na modalidade Digital (ou seja, 100% EaD) da Estácio. Caso o curso do seu interesse não esteja contemplado na lista, é possível que ele seja oferecido nos formatos híbrido ou apenas presencial devido a legislação profissional.

Leia mais: Veja quais são os cursos EaD mais procurados em 2022

Quais são as formas de ingresso no EaD da Estácio?

Para entrar em qualquer curso de ensino superior, independentemente do tipo (bacharelado, licenciatura ou tecnológico), é preciso ter concluído o Ensino Médio. A partir disso, você pode escolher qual das formas a seguir é a melhor para você:

  • Simplificado

  • Enem

  • Vestibular

  • 2ª Graduação

  • Transferência

Como é o ingresso Simplificado no EaD da Estácio?

No formato de ingresso simplificado, o interessado deve enviar pelo portal da Estácio uma carta de apresentação dizendo os motivos pelos quais deseja estudar na instituição. É uma carta de apresentação pessoal que será avaliada junto com a documentação necessária.

Encontrar bolsas de estudo na Estácio

Como é o ingresso pelo Vestibular no EaD da Estácio?

Este é o formato mais clássico para ingresso em faculdades em todo o país, onde você presta uma prova de conhecimentos gerais. Na Estácio, o horário do vestibular pode ser agendado, com realização feita presencialmente ou no digital.

Saiba mais sobre como é o vestibular da Estácio

Como é o ingresso pelo Enem no EaD da Estácio?

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é possível utilizar a sua nota como forma de ingresso direto na faculdade, sem precisar fazer outras provas.

Como é o ingresso para Segunda Graduação no EaD da Estácio?

Quem já fez outra faculdade também não precisa realizar o vestibular novamente para entrar no EaD da Estácio. A faculdade permite que você apresente apenas o diploma, acompanhado dos documentos pessoais necessários, para matrícula. O aluno poderá ainda realizar aproveitamento de disciplina das matérias já realizadas na primeira graduação.

Como é o ingresso por Transferência no EaD da Estácio?

Se você está em outra faculdade e deseja estudar no EaD da Estácio, você também não precisa fazer o vestibular novamente. É necessário entregar a documentação referente a sua instituição de origem para aproveitamento das disciplinas já realizadas no curso.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Quais faculdades oferecem cursos EaD?

O ensino a distância já é uma realidade em todo o Brasil. Outras instituições além da Estácio - Universidade Estácio de Sá, oferecem diversas possibilidades de cursos EaD em polos por todo o Brasil, com a autorização e regulamentação feita pelo MEC.

Na lista abaixo selecionamos algumas das instituições brasileiras que, assim como a Estácio, contam com ótimas oportunidades no EaD para quem precisa iniciar os estudos nesse formato de ensino e está em busca de oportunidades para crescimento pessoal e profissional.



Confira também:
Posso usar a nota do Enem para fazer um curso EaD?
+ Veja os melhores cursos EaD, segundo o Guia da Faculdade 2021

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54