Tecnologias Educacionais na Estácio
- Graduação
- Bolsas a partir de R$ 39,92
Excelente
(2)
Como é o curso de Tecnologias Educacionais na Estácio?
O curso de Tecnologias Educacionais é uma jornada acadêmica focada no estudo e aplicação de tecnologias digitais no contexto educacional. Com um currículo que interliga conhecimentos de pedagogia, tecnologia da informação e design instrucional, o programa prepara os estudantes para compreender e utilizar as ferramentas tecnológicas que estão remodelando os ambientes de ensino contemporâneos.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências humanas
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade Estácio
Avaliação dos Alunos
Excelente
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 667.000 alunos matriculados
- mais de 6.000 docentes
- 96 cursos de graduação e 610 de pós-graduação
- 3797 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Estácio se destaca no cenário educacional do Brasil com uma abrangência nacional evidente em mais de 2 mil polos de educação à distância distribuídos por todos os estados e mais de 90 unidades físicas. A instituição oferece mais de 220 cursos de graduação, 380 de pós-graduação, além de programas de mestrado e doutorado.
A universidade é reconhecida pelo MEC, com 85 cursos avaliados com notas 4 e 5, indicando a qualidade dos programas oferecidos. Para suportar seu corpo discente, a Estácio dispõe de laboratórios de última geração e uma biblioteca digital, que facilita o acesso ao material didático e à pesquisa.
No aspecto de carreira, a Estácio oferece um portal de vagas e realiza feiras virtuais de estágios e empregos, que conectam estudantes com o mercado de trabalho. Além disso, para auxiliar os estudantes em suas trajetórias acadêmicas, a universidade disponibiliza o acesso ao Sia (Sistema de Informações Acadêmicas), portal do aluno que agrupa ferramentas de ensino, como aulas, informações financeiras e de matrícula, materiais, entre outras possibilidades.
A Estácio é boa?
A qualidade da Estácio é evidenciada pelos índices positivos registrados pelos indicadores de avaliação do MEC. A universidade apresenta conceito máximo no Conceito Institucional (CI), além de nota 3, sendo o máximo 5, no Índice Geral de Cursos (IGC) e no Conceito Institucional EaD (CI - EaD).
Ao ingressar no curso de Tecnologias Educacionais, os estudantes têm contato com um ambiente acadêmico dinâmico e interdisciplinar. Inicialmente, os alunos são introduzidos aos fundamentos da educação e às teorias pedagógicas contemporâneas, além de disciplinas focadas em tecnologia.
À medida que avançam no curso, os estudantes são encorajados a desenvolver projetos práticos, que envolvem a criação de materiais de aprendizagem digitais, o desenvolvimento de cursos online e a experimentação com novas tecnologias, como ambientes virtuais de aprendizagem.
Além disso, o curso muitas vezes inclui módulos sobre gestão de projetos educacionais, avaliação de tecnologias de aprendizagem e questões éticas e legais relacionadas ao uso de tecnologia na educação.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Tecnologias Educacionais é uma jornada acadêmica focada no estudo e aplicação de tecnologias digitais no contexto educacional. Com um currículo que interliga conhecimentos de pedagogia, tecnologia da informação e design instrucional, o programa prepara os estudantes para compreender e utilizar as ferramentas tecnológicas que estão remodelando os ambientes de ensino contemporâneos.
A grade curricular da formação abrange disciplinas que envolvem desde fundamentos da educação, passando por teorias de aprendizagem e tecnologia aplicada à educação, até o desenvolvimento e gestão de projetos educacionais.
Os alunos também são incentivados a explorar as mais recentes tecnologias, como realidade aumentada, gamificação e aprendizagem móvel, e como elas podem ser integradas de maneira eficaz no ensino.
A duração do curso pode variar entre 1 e 2 anos, em grau tecnológico. Muitas instituições oferecem modalidades de ensino que incluem opções presenciais e EaD, flexibilizando o acesso para diferentes perfis de estudantes.