Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Cursos Técnicos

Existe curso técnico a distância?

por Caroline Sassatelli em 17/12/19

O ensino a distância vem crescendo a cada ano graças às pessoas que estão interessadas em fazer o seu próprio horário para manter o aprendizado em dia. Essa possibilidade se estende também a curso técnico, o qual, assim como uma graduação ou pós-graduação, também pode ser realizado na modalidade EaD. 

menina estudando no computador
Existe curso técnico a distância?


Primeiramente, vale dizer que os cursos técnicos são voltados para a capacitação profissional do jovem que está curso a partir do segundo ano do Ensino Médio ou, ainda, para pessoas que já tenham se formado. Eles têm como objetivo formar os estudantes para atuarem no mercado de trabalho e exercerem atividades mais direcionadas. 

Os cursos técnicos estão classificados entre o Ensino Médio e o Superior, podendo ser feitos ao mesmo tempo que o segundo grau, substitui-lo ou ter suas disciplinas integradas ao técnico. A duração deles costuma variar entre um ano e meio e dois anos. 

O que diz o MEC?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação possuem autonomia para autorizar, regulamentar e reconhecer instituições públicas e particulares de ensino básico, técnico e a distância. Dessa forma, para saber se um curso técnico possui reconhecimento, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Educação do estado ou município para solicitar as informações.

Leia também:
Quem pode fazer um curso técnico?
O que é um curso técnico?

As aulas de um curso técnico podem ser realizadas totalmente online, dependendo da instituição de ensino quanto à necessidade do aluno comparecer à escola para desenvolver atividades presenciais. 

Encontre o seu curso técnico ideal

Se você está de olho em um curso técnico e gostaria de ter um aprendizado mais focado no mercado de trabalho, dê uma olhada nas bolsas de estudo disponíveis no site do Quero Bolsa. É possível encontrar o curso perfeito que melhor se encaixa na sua rotina e nas suas pretensões profissionais. Clique abaixo para mais informações:

Encontrar curso técnico

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54