Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Faculdade de Design de Games: saiba mais sobre esse curso que vem ganhando a atenção do mercado

por Natália Plascak Jorge em 13/03/17 15 mil visualizações

Você já imaginou trabalhar com a produção de games, pensando em várias histórias, em todos os recursos que eles podem ter e ainda estar inserido em um mercado que cresce muito a cada ano?

O curso de Design de Games pode proporcionar tudo isso, acredita? Em linhas gerais, quem escolhe essa formação aprende não apenas como produzir roteiros e cenários, mas também tecnologias da modelagem e da linguagem multimídia com som e imagem para jogos de computador, videogames, celulares e internet.

O primeiro curso de graduação no Brasil surgiu em 2003, na Universidade Anhembi Morumbi. Ele tem duração de quatro anos e é considerado um dos melhores do país. Aborda todas as áreas de desenvolvimento de games com arte de programação e som e possui uma grade curricular com algumas disciplinas de marketing e gestão.

“Com o mundo de hoje, é fundamental que os alunos saiam com uma visão de gestão. Trata-se de um curso voltado para a indústria independente. Muitos alunos vão para a indústria de games, para simulação, aplicativos relacionados com a mesma tecnologia ou para a área de animação”, destaca Delmar Domingues, coordenador do curso da Anhembi.

A Unival