logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Fuvest divulga tema de redação da segunda fase

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou o tema de redação da segunda fase do vestibular: “As diferentes faces do riso”. Os candidatos precisam desenvolver um texto dissertativo-argumentativo sobre essa temática com auxílio de cinco textos motivadores.

Confira: Segunda fase da Fuvest: veja o caderno de questões do último dia de prova

De acordo com a Fuvest, "os candidatos devem explorar os aspectos distintos do riso, que podem ser entendidos como característica universal do ser humano, crítica política, enquadramento social e, inclusive, como forma de resistência, dentre outras possíveis abordagens que sejam pertinentes ao tema".

Encontre bolsas de estudo para graduação


Para o diretor do Curso Anglo, Sérgio Paganim, a redação deste ano se mostra como uma prova clássica da Fuvest e que "apresenta um tema abrangente, universal e aparentemente desconectado da realidade, mas para o qual a realidade serve muito como um recurso argumentativo".

Ainda em relação ao tema proposto pela banca, Paganim comenta que a prova "permite que diferentes aspectos do riso sejam abordados, como a questão política, baseado na coletânea".

Neste domingo (16), além da prova de redação, os estudantes também precisam responder 10 questões de Português para concorrer a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP). Segundo matéria publicada no site da Fuvest, a prova contém questões relevantes e atuais "como questões socioambientais e culturais, além do conhecimento das obras literárias que compõem a lista de leituras obrigatórias."

Como é a segunda fase da Fuvest?

A prova é divida em dois dias. Além das provas de Português e Redação aplicadas hoje, amanhã (17), os candidatos enfrentam 12 questões dissertativas de duas a quatro disciplinas, de acordo com o curso escolhido. Segundo a Fundação, a prova tem o valor de 100 pontos.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas do primeiro e segundo dia terão 4 horas de duração, e os candidatos não terão tempo extra para transcrever as respostas.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54