Os portões abrem às 12h e a prova começa pontualmente às 13h.
Os candidatos têm até às 18h para concluir a prova, com a possibilidade de sair após 16h.
A prova da primeira fase terá 5 horas de duração, composta por 90 questões objetivas de múltipla escolha, e neste dia não tem redação.
Saiba mais abaixo!
Neste domingo, 23 de novembro, acontece a primeira fase do vestibular que permite ingresso na Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest 2026. Nesta edição, foram oferecidas 8.147 vagas e mais de 111 mil pessoas se inscreveram.
Com a proximidade do vestibular, uma dúvida frequente entre os candidatos é sobre o horário da prova da Fuvest. A seguir, confira todos os horários oficiais do exame e se programe para chegar com antecedência e evitar atrasos.
Qual o horário da prova da Fuvest 2026?
Segundo a organização do vestibular, os portões dos locais de prova abrem às 12h e o fechamento dos portões e início da aplicação da prova será às 13h, pontualmente. Por isso, é imprescindível chegar antes desse horário para conseguir entrar no local.
A prova da primeira fase terá 5 horas de duração no total, assim, os candidatos terão até às 18h para fazer todas as questões. É possível sair do local de aplicação de forma definitiva após 3 horas do início da prova, ou seja, às 16h.
Em todas as provas, não haverá tempo adicional para transcrição na folha de respostas oficial. Então, lembre-se de controlar seu tempo utilizando o relógio da sala.
Para evitar atrasos no dia, a Fuvest recomenda que o candidato conheça com antecedência o trajeto até o local em que irá realizar a prova. A sugestão é fazer isso dias antes para calcular a distância e o acesso por transporte coletivo, carro de aplicativo ou veículo particular.
Confira todos os horários da primeira fase da Fuvest 2026:
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões e início da prova: 13h
Tempo mínimo para sair do local de prova de forma definitiva: 16h
A primeira fase da Fuvest é uma prova objetiva com 90 questões de múltipla escolha, que abordam conhecimentos gerais do ensino médio.
A prova tem duração de até 5 horas e cada questão vale 1 ponto (totalizando 90 pontos no máximo). Vale lembrar que, na primeira fase da Fuvest não tem redação.
As questões são interdisciplinares e cobrem matérias como Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia.
Além da Fuvest, você pode entrar no ensino superior de diversas outras formas. Uma das possibilidades é a Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo de até 80% para cursos de graduação.
Não precisa comprovar renda, nem ter feito o Enem. Confira as bolsas de estudo disponíveis para o curso que deseja abaixo: