
Fuvest 2026: veja o que pode levar, horários e recomendações
Isabella Baliana | 20/11/25Saiba o que é necessário levar para a prova da Fuvest, quais itens são proibidos, os horários do exame e as últimas recomendações importantes.
O Inep publicou, na quinta-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU), uma retificação dos cronogramas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025 e do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025.
As alterações afetam o prazo de retificação das inscrições no Enade e a data de divulgação dos estudantes em situação regular no Enamed.
Em resumo:
Veja mais informações abaixo.

Ed Alves/CB/D.A. Press
No cronograma das ações comuns a todas as avaliações teóricas do Enade 2025, o Inep modificou o período destinado à retificação das inscrições dos estudantes ingressantes habilitados.
Antes prevista para ocorrer entre 16 e 30 de outubro de 2025, a retificação agora poderá ser feita entre 16 de outubro e 21 de novembro de 2025.
Essa ação é de responsabilidade dos Coordenadores de Curso e do Procurador Institucional (PI), e deve ser realizada diretamente no Sistema Enade.
A alteração amplia o prazo para ajustes nas inscrições, oferecendo mais tempo às instituições de ensino superior para corrigirem eventuais inconsistências nos cadastros dos estudantes.
Leia também: + Gabarito do Enamed é liberado; veja como acessar
O Inep também alterou o cronograma do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed).
A nova versão do documento antecipa a data de divulgação da relação de estudantes em situação regular, que passa de 12 de dezembro para 5 de dezembro de 2025.
A divulgação será feita, como de costume, no Sistema Enade, e a mudança visa otimizar o processo de consolidação dos resultados e da situação acadêmica dos estudantes de Medicina avaliados.
Saiba mais: Calendário do Enamed 2025: veja todas as datas do exame
++ O Enare vai acabar? Entenda o futuro do exame com a chegada do Enamed
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
A retificação inclui a atualização dos anexos oficiais do edital:

Diário Oficial da União/Divulgação
As atualizações reforçam o compromisso do Inep em garantir a organização e a transparência dos processos avaliativos que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Se você pretende voltar a estudar este ano e pensa em fazer uma pós-graduação na área da saúde, saiba que é possível encontrar cursos com mensalidades mais em conta.
A Quero Bolsa, por exemplo, pode ajudar você com isso, porque ela é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e verifique as ofertas disponíveis: