logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Inscrição Enem: o que é ensino regular?

por Juliana Gottardi em 05/06/23 1,5 mil visualizações

Nesta segunda-feira (5) começou o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Para realizar a etapa, é necessário preencher uma série de informações sobre si próprio. As perguntas variam entre questões sociais e econômicas e uma das questões é sobre o tipo de ensino do candidato.

Baixe agora: Cronograma de estudo completo e grátis para o Enem
+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

O tópico trata do tipo de ensino médio que o estudante cursa ou cursou e as opções de resposta são: Ensino Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Nessa hora, pode surgir uma dúvida sobre qual alternativa escolher.

ensino regular

Leia mais: Cuidados na inscrição do Enem 2023: veja quais dados não podem ser alterados
Como se inscrever no Enem 2023?

O que é ensino regular na inscrição do Enem?

Se você está com dúvidas sobre qual opção assinalar, vale esclarecer: Ensino Regular é o sistema educacional padrão oferecido em escolas, com currículos definidos pelo governo. É composto por disciplinas obrigatórias, nas quais os alunos são avaliados regularmente.

O que é Educação Especial?

Já a Educação Especial é voltada para alunos com deficiências, transtornos ou dificuldades de aprendizagem. Ela busca oferecer suporte e recursos adaptados às necessidades individuais dos estudantes.

O que é Educação de Jovens e Adultos?

Por último, Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino direcionada a pessoas que não puderam concluir seus estudos na idade apropriada.

Plano de estudo grátis

Veja também: Como pagar a taxa do Enem por PIX?
Edital Enem 2023: veja datas, inscrição e resultado

Guia de redação

Para arrasar na redação do Enem é preciso estar por dentro do formato do texto e dos critérios de correção da prova. Tudo isso e muito mais você encontra no Guia Completo de Redação do Enem. O material é totalmente grátis. Baixe:

Guia de redação gratuito

Plano de estudo para o Enem

A prova do Enem é muito conteudista. Para se sair bem, é preciso estudar com afinco e organização. O Plano de Estudo Enem de Boa deixa sua rotina de estudos muito mais prática e eficiente. O cronograma tem resumos, videoaulas, exercícios com resolução e muito mais. E o melhor é que o material é gratuito! Baixe já:

Plano de Estudo Enem de Boa


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54