Resumo do post: – Ranking das escolas particulares de Fortaleza mais bem avaliadas no Quero Bolsa – Ranking das melhores escolas de Fortaleza do Enem – Ranking das escolas públicas de Fortaleza melhor avaliadas no Quero Bolsa
Você mora em Fortaleza e ainda não sabe onde matricular os seus filhos? Sabemos que escolher uma escola é uma tarefa que exige cuidado e paciência, visto que a educação que a criança recebe pode influenciar diretamente no seu desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional.
Ranking das melhores escolas particulares de Fortaleza
O primeiro traz uma lista das 10 melhores escolas particulares de Fortaleza com base na opinião de familiares, alunos e ex-alunos feitas no Quero Bolsa.
Foram consideradas apenas as instituições que possuem pelo menos duas etapas de ensino, e que receberam, no mínimo, quatro avaliações até o 08 de dezembro de 2020. Veja abaixo:
A avaliação geral é uma média das notas recebidas em cada critério avaliado, são eles: infraestrutura, participação da comunidade, desenvolvimento socioemocional e motivação dos estudantes.
Vale lembrar que todos os depoimentos são voluntários, ou seja, não há qualquer interferência do Quero Bolsa na avaliação dada pelo usuário.
Ranking das melhores escolas de Fortaleza no Enem
O segundo ranking apresenta as 10 escolas – da rede pública e privada de ensino – de Fortaleza que obtiveram melhor desempenho no Enem, exame que funciona como uma das principais portas de entrada para o Ensino Superior no Brasil. Confira:
No ano passado, Fortaleza teve um resultado excepcional no Enem, sendo a cidade com o maior número de escolas posicionadas entre as top 30 do Brasil, totalizando seis escolas. As duas primeiras colocações também pertencem a capital cearense.
Ranking das melhores escolas públicas em Fortaleza
O terceiro e último ranking é uma compilação das seis melhores escolas públicas de Fortaleza, segundo a opinião de pais, estudantes e ex-alunos.
Para ingressar na lista, foram selecionadas as instituições mais bem avaliadas no Quero Bolsa que oferecem ao menos duas etapas de ensino em seu projeto pedagógico, e que possuem o mínimo de quatro avaliações no portal até o dia 08 de dezembro de 2020. Descubra o resultado: