logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Perdi o Enem, e agora?

por Adriana Nakamura em 23/03/21 13 mil visualizações

Atualizado em 25/03/2021

Se você está em desespero agora na internet, tentando descobrir o que fazer porque perdeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em primeiro lugar, acalme-se! Ter chegado atrasado ao local de prova ou ter esquecido o dia do Enem não te condena a esperar mais um ano para entrar na faculdade.

+Encontre bolsas de estudo para graduação

Perdi o Enem

Leia mais:
+Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa?
+9 benefícios que você pode ter com a sua nota do Enem

No entanto, essas não são as únicas alternativas que você tem para ter acesso a um curso ou faculdade pelo preço que você pode pagar. O Quero Bolsa é um site que oferece vagas com desconto de até 75% em mais de mil faculdades em todo o País!

Para garantir a sua bolsa, não é necessário ter feito o Enem. Então se você perdeu o Enem, essa é uma ótima opção para não esperar até fim do ano que vem para poder entrar na faculdade. Quanto antes você começar o Ensino Superior, mais cedo você se posicionará melhor no mercado de trabalho.

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de 2016 afirma que um trabalhador que fez graduação ganha mais do que o dobro do que aqueles que estudaram até o Ensino Médio no Brasil.

 

Além das vagas com desconto, o site do Quero Bolsa oferece ainda todas as informações sobre as faculdades e os cursos que você precisa para comparar e fazer a melhor escolha para a sua carreira.

Como conseguir uma bolsa de estudo?

É muito simples! Veja o passo a passo para conseguir uma vaga com desconto pelo Quero Bolsa:

  1. Acesse o site www.querobolsa.com.br.
  2. Escolha o seu curso e a cidade onde você quer estudar.
  3. Escolha a sua bolsa de estudo.
  4. Faça a sua adesão online para garantir a sua bolsa.
  5. Imprima o comprovante de taxa de adesão do Quero Bolsa e apresente à faculdade no ato da matrícula.
  6. Pronto! O desconto está garantido para todas as mensalidades, até o fim do curso.

Encontrar bolsas de estudo

Isso mesmo! Não tem processo seletivo nem análise de crédito para você garantir sua bolsa. Se ainda houver disponibilidade, é só fazer a sua pré-matrícula. Algumas faculdades oferecem um benefício adicional de isenção de uma mensalidade aos alunos que fizerem o processo de ingresso pelo Quero Bolsa, essa informação estará disponível para você antes mesmo de garantir a bolsa.

Veja também: Bolsas de estudo: o Quero Bolsa é confiável? Como funciona?

Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual curso fazer, o site Quero Bolsa também oferece um Teste Vocacional gratuito. O teste foi desenvolvido com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. Para fazer o teste, clique no botão abaixo:

Teste Vocacional gratuito

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54