Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

17 perguntas e respostas para esclarecer todas as suas dúvidas sobre as bolsas de estudo do Melhor Escola

A seguir, você confere as perguntas mais frequentes sobre o as bolsas de estudo do site Melhor Escolha.

  1. O que devo fazer para conseguir uma bolsa do Melhor Escola?
    O Melhor Escola disponibiliza bolsas de estudo que oferecem de 20% a 80% de desconto nas mensalidades em escolas parceiras do programa. Para consegui-las, os pais ou responsáveis devem escolher a escola e a vaga mais adequadas a seus filhos e pagar uma pré-matrícula no site do Melhor Escola. Assim, garantem a bolsa de estudos e ficam isentos de realizar esse pagamento direto na escola.
  2. É possível conseguir uma bolsa de 100% de desconto?
    Não. Por meio do programa do Melhor Escola, os colégios oferecem descontos para preencher suas vagas ociosas e, com isso, aumentar a receita com vagas não preenchidas nos processos tradicionais de matrícula, além de ajudar estudantes sem condições financeiras para pagar a mensalidade total. Geralmente, quando uma escola oferece bolsa integral, é com base em desempenho acadêmico para aumentar o índice de aprovação em vestibulares e concursos, diferente da proposta do programa do Melhor Escola, em que não há seleção por desempenho.
  3. Por que as bolsas não valem para os alunos que já estudam na escola?
    O programa de bolsas do Melhor Escola visa ajudar famílias que estão buscando por uma escola de qualidade e que não podem pagar a mensalidade integral. Portanto, as bolsas são válidas apenas para novos alunos.
  4. Eu preciso fazer alguma prova para conseguir a bolsa de estudos?
    Normalmente, as escolas parceiras do Melhor Escola não exigem nenhum tipo de processo seletivo para que o aluno consiga a bolsa de estudo. Contudo, há alguns casos em que a escola exige a aprovação por prova e o pagamento antecipado da pré-matrícula. Caso o estudante não passe no processo, o Melhor Escola devolve o valor pago.
  5. Pagarei o valor com desconto até o final do ano?
    O valor pago para o Melhor Escola é feito apenas uma vez, como pré-matrícula para garantir a bolsa de estudo. Após isso, as mensalidades com desconto serão pagas diretamente para a escola até o fim do ano e da etapa de ensino.
  6. Até quando a bolsa de estudo é válida?
    A bolsa de estudos do Melhor Escola é garantida, por contrato assinado com as escolas parceiras, até o final da etapa de ensino do aluno (Infantil, Fundamental 1, Fundamental 2 e Médio).
  7. O que preciso fazer após pagar o boleto da pré-matrícula?
    Após realizar o pagamento da pré-matrícula no Melhor Escola, você receberá o comprovante da bolsa por e-mail e deverá imprimi-lo e apresentá-lo, em um prazo de sete dias corridos, na escola selecionada, para então realizar sua matrícula na própria instituição. A escola informará quais  são os documentos necessários para efetuar a matrícula.
  8. Preciso pagar mais alguma taxa?
    Além da pré-matrícula, não há mais nada a ser pago para o Melhor Escola, pois não há nenhum custo adicional para usufruir dos benefícios do programa. Após a matrícula, o aluno deverá pagar as mensalidades com desconto para a própria escola.
  9. O que eu estou pagando para o Melhor Escola?
    Ao optar pelo programa do Melhor Escola, os pais ou responsáveis realizam o pagamento da pré-matrícula para garantir a bolsa de estudo. O valor pago é o da primeira mensalidade ou da matrícula da escola com o desconto.
  10. O que eu devo pagar para a escola?
    Após o pagamento ao Melhor Escola e da realização da matrícula, os pais ou responsáveis deverão pagar à escola selecionada a matrícula, se houver, e as mensalidades com desconto.
  11. Posso conseguir um desconto maior?
    No portal do Melhor Escola, na página de bolsas de estudo, já estão apresentados os descontos disponíveis. Caso o responsável não encontre o desconto desejado em uma escola específica, ele poderá procurar em uma outra escola.
  12. A minha bolsa de estudo está garantida após o pagamento da pré-matrícula ao Melhor Escola?
    Não é a bolsa em si que está garantida, mas a sua reserva. Após o comprovante de bolsa, o aluno deverá apresentá-lo na escola dentro de sete dias corridos e seguir os trâmites da instituição para realização da matrícula e efetivação da bolsa de estudos.
  13. Caso eu desista da minha matrícula, o Melhor Escola devolve o valor pago na pré-matrícula?
    Sim. Se houver desistência da efetivação da matrícula, ou caso não haja aprovação no processo de admissão da escola, o Melhor Escola devolve integralmente o valor pago na reserva da vaga em até 5 dias úteis, descontado taxas bancárias e custo de impressão, se houver.
  14. Qual é o horário das aulas?
    Os horários estão descritos no site do Melhor Escola, na página de seleção das vagas. Caso não estejam ali, será necessário entrar em contato com a escola.
  15. A alimentação está inclusa no programa de bolsas de estudo?
    Os descontos oferecidos valem apenas para a matrícula e as mensalidades. Caso a escola cobre alimentação à parte, o custo deverá ser pago à escola como fazem os outros alunos. Antes de selecionar a escola, é importante checar se ela cobra alimentação e outros custos.
  16. Como devo proceder na aquisição do material e do uniforme da escola?
    Esses itens não são contemplados na bolsa do Melhor Escola. Por isso, devem ser adquiridos diretamente com a escola.
  17. Liguei na escola desejada e o atendimento não sabe explicar sobre o programa de bolsas. O que devo fazer?
    Todas as escolas cadastradas no site do Melhor Escola têm parceria firmada com o programa. Pode ocorrer de o atendente na escola não ter sido bem informado do programa pela coordenação ou comunicação interna da instituição. Se isso acontecer, os pais devem entrar em contato com o Melhor Escola, para que o problema seja resolvido e, assim, garantida a bolsa de estudo.
Veja também:
+ Sem taxas escondidas: veja as vantagens das bolsas do Melhor Escola
+ Como escolher uma boa escola para estudar?


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54