Prouni 2023/2: resultado da segunda chamada disponível; confira!
Acesse já o resultado da segunda chamada do Prouni 2023/2 e veja se você foi convocado; saiba também como participar da lista de espera do programa
Nesta segunda-feira (24), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da segunda chamada do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2023.
Encontre bolsas de estudo de até 80%
O resultado do processo seletivo pode ser acessado pela página oficial do programa, neste link. Para aqueles selecionados em segunda chamada, o período para confirmar as informações é do dia 24 de julho até 3 de agosto.
O Prouni é um programa do governo que oferece aos estudantes bolsas parciais e integrais em instituições de ensino superior privadas, a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e critérios de renda.
Nesta edição, segundo o MEC, foram disponibilizadas mais de 276 mil bolsas, sendo 215.530 integrais (100%) e 61.036 parciais (50%).
Veja: Prouni: como a segunda chamada e a lista de espera funcionam?
+ Faculdades que aceitam o Prouni 2023.2
Confira: Não passei no Sisu, Prouni e Fies, e agora?
+ Prouni: cursos para fazer com 600 pontos no Enem
Como participar da lista de espera do Prouni?
Os candidatos que não foram convocados na segunda chamada podem continuar concorrendo a uma bolsa de estudo manifestando interesse em participar da lista de espera do Prouni.
De acordo com o calendário do Prouni 2023/2, o prazo para se inscrever na lista de espera será entre os dias 14 e 15 de agosto. Para se inscrever, basta entrar no site do Prouni (neste link), dentro da página do Acesso Único, e clicar no botão “manifestar interesse na lista de espera”.
Leia mais: Prouni não terá mais notas parciais? Entenda
+ Calendário Prouni 2023: confira todas as datas
+ Edital Prouni 2023: confira todas as datas e informações
Além do Prouni, como conseguir bolsa na faculdade?
Há outras formas de conseguir bolsas de estudo em faculdades. Uma delas é a Quero Bolsa, plataforma que oferecer bolsas de estudo de até 80% para graduação. São opções em todo o país, confira:
A Quero Bolsa tem parceria com mais de 1.000 instituições de ensino. Veja algumas:
- UFBRA
- Universidade Anhembi Morumbi
- Estácio – Universidade Estácio de Sá
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- FMU – Centro Universitário
- Unicsul – Cruzeiro do Sul
- Belas Artes
- UNISA
- UNIP
Saiba mais: 4 profissões que ganham bem e não precisam de faculdade
+ Cursos para menores de 18 anos: conheça 7 opções