Fui aprovado no Prouni 2025.2: o que fazer agora?
Primeiro, parabéns! Se você foi selecionado, precisa comprovar todas as informações declaradas na inscrição dentro do prazo, que nesta edição inicia nesta segunda (dia 7) e vai até o dia 18 de julho.
Assim, os aprovados na primeira chamada têm até 18 de julho para apresentar a documentação na instituição de ensino onde conseguiram a vaga.
Veja os principais documentos que devem ser entregues:
- Documento de identificação (RG ou CNH) do candidato e de todos os membros da família;
- Comprovante de residência recente;
- Histórico escolar do ensino médio;
- Comprovantes de renda de todos os integrantes do grupo familiar (como contracheques, declaração de imposto de renda ou extratos bancários);
- Laudo médico, se o candidato for pessoa com deficiência;
- Comprovação de atuação na rede pública de ensino, para professores que concorrem a cursos de licenciatura ou pedagogia.
A instituição pode solicitar outros documentos, se necessário, para validar as informações prestadas no momento da inscrição.
Saiba mais: Quando será a 2ª chamada do Prouni 2025.2?
+ Quem tem direito a bolsa de 50% ou 100% no Prouni?
Não fui aprovado no Prouni, e agora?
Caso você não tenha sido aprovado na primeira chamada do Prouni, vale lembrar que ainda será divulgado o resultado da 2ª chamada do Prouni 2025.2, no dia 28 de julho, então você ainda tem chance de passar.
Depois disso, ainda é possível manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 18 e 19 de agosto. O resultado da lista de espera sai no dia 22 de agosto.
No entanto, para além do Prouni, saiba que ainda há outras formas de entrar na faculdade com bolsa de estudos. Entenda mais abaixo:
Tenha bolsa na faculdade sem o Prouni!
Se você não passar no curso que deseja pelo Prouni, saiba que ainda existem outras formas de entrar na faculdade com bolsa de estudos e uma delas é a Quero Bolsa!
A Quero Bolsa é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil, e não precisa cumprir critérios de renda. Veja as bolsas disponíveis para o curso que deseja abaixo: