
Dia da Pizza: 8 profissões para quem quer atuar nesse mercado
Juliana Gottardi | 10/07/25Celebrado em 10 de julho, a data homenageia um dos pratos mais amados do mundo
O profissional formado em Odontologia recebe o título de cirurgião-dentista e, após realizar o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), poderá trabalhar no cuidado e na promoção da saúde e da estética bucal.
Ao concluir a graduação, o cirurgião-dentista está capacitado para restaurar, extrair e limpar dentes, projetar e instalar próteses, realizar cirurgia e tratar doenças da gengiva, bochecha e língua e, dentro da atuação, pode prescrever medicamentos e solicitar exames clínicos.
O cirurgião-dentista poderá, ainda, realizar uma especialização dentre as 23 áreas de especialização da Odontologia reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) que você conhecerá logo abaixo com uma breve explicação sobre cada uma delas.
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
De acordo com a Lei nº 5.081, de 24 de agosto de 1996, o cirurgião-dentista não poderá acumular o título de especialista em mais de duas áreas da Odontologia. Caso o profissional já tenha duas especialidades registradas no CRO, deverá solicitar asubstituição de uma das duas atuais.
Fonte: Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Conselho Regional de Odontologia de São Paulo/Câmaras Técnicas CRO-SP.