Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Pós-graduação

Qual pós-graduação fazer para trabalhar em banco?

por Mathias Sallit em 11/06/21

Quem já é formado e quer atuar no setor financeiro geralmente se pergunta qual pós-graduação fazer para trabalhar em banco e conseguir se capacitar para exercer atividades relevantes numa dessas instituições.

Dentro de um banco, há profissionais que se formaram em vários tipos de graduações diferentes. As oportunidades para pessoas de diversas áreas se dá porque existem muitas formas de atuação dentro de uma agência bancária e dos setores corporativos das instituições financeiras no Brasil.

Ainda não se formou? Conheça cursos para quem quer trabalhar em banco

Veja qual pós-graduação fazer para trabalhar em banco nesta lista com seis opções de especializações e MBAs

O interesse pela área também é justificado por alguns fatores importantes, como altas perspectivas de desenvolvimento na carreira e boas remunerações em cargos corporativos nas empresas.

Mesmo recebendo pessoas de muitas áreas e formações, o mercado de trabalho nesse setor é bem competitivo e exigente. Por isso, para assumir funções importantes em bancos e agências, é importante ter uma formação que dê destaque para o perfil profissional de quem pretende ingressar nesse ramo.

Por isso uma pós-graduação em um currículo pode ser fundamental para chamar a atenção dos recrutadores de instituições bancárias e aumentar as chances de ingressar nesse setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Há dois principais tipos de pós para quem quer trabalhar em banco: as especializações e o MBA. E agora você vai conhecer seis opções para ingressar em uma instituição financeira.

1. Gestão Financeira

Claro que um curso chamado Gestão Financeira estaria na lista de qual pós-graduação fazer para trabalhar em banco. Ele também é um curso de graduação popular por quem pretende atuar na área de finanças. Já a especialização vai desenvolver o profissional para trabalhar com planejamento e análise de mercado dentro das instituições.

Saiba mais: O que é preciso para se tornar um bancário?

2. Finanças e Controladoria

Para quem vem da área administrativa, a pós-graduação em Finanças e Controladoria é uma boa maneira de se especializar nos controle financeiro e planejamentos dos procedimentos bancários de uma instituição. Nessa área, vale também destacar outas especializações: 

3. Direito Bancário

Este é um curso muito indicado para quem vem da área jurídica e quer se especializar no setor bancário. Os advogados especialistas em Direito Bancário são aptos a organizar todas as questões legais dos processos de uma instituição financeira referentes às atividades bancárias, que envolvem o dinheiro de pessoas físicas e jurídicas.

4. Auditoria Bancária

Para pessoas da área administrativa e contábil, o curso de Auditoria Bancária vai formar profissionais prontos para atuar na gestão das atividades de auditoria de instituições bancárias e do mercado financeiro. O auditor bancário tem o papel de garantir a qualidade dos investimentos e movimentações de dinheiro nesse mercado.

5. MBA em Contabilidade Bancária

Esse MBA em Contabilidade Bancária vai dar base para profissionais se desenvolverem nas áreas contábil, administrativa, financeira e de auditoria de negócios dos bancos. Seu objetivo é especializar profissionais para atuar na gestão e planejamento eficiente dessas áreas e ocupar cargos de liderança nas instituições financeiras.

Veja mais: Chegue ao topo com esses 10 cursos de MBA em Finanças

6. MBA em Gestão Bancária

A sigla de MBA significa Master of Business Administration, em inglês. Seus objetivos são formar profissionais focados nos negócios corporativos. Por isso, o MBA em Gestão Bancária é ideal para quem atua na área e quer desenvolver habilidades específicas que gerentes de bancos e demais instituições do mercado financeiro usam no dia a dia para liderar equipes e negócios.

Saiba mais: Qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?

É possível fazer uma pós-graduação com bolsa de estudo?

Sim! Conseguir uma bolsa de estudo de pós-graduação pode te ajudar a quebrar a barreira financeira e começar a se especializar para ampliar seus conhecimentos profissionais.

Plataformas como o Quero Bolsa contam com diversas instituições parceiras que oferecem cursos, seja eles de especialização ou MBA, nas mais diversas áreas. E tudo isso com uma mensalidade reduzida até a conclusão do curso.

Veja algumas dessas universidades e institutos parceiros que você pode se tornar um pós-graduado pagando menos ao longo do curso.

 Há desconto para cursos presenciais e de ensino a distância (EaD) em instituições espalhadas por todo o Brasil.

Agora que você sabe qual pós-graduação fazer para trabalhar em banco, conte para a gente a sua favorita!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54