logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Quantas páginas um currículo deve ter?

por Maria Fernanda Alves em 18/10/19 560 visualizações

O currículo ou (alguns ainda conhecem como curriculum vitae) é um documento que reúne informações sobre a sua trajetória profissional e é por meio deste documento que empresas têm o primeiro contato com candidatos interessados em ingressar ou se movimentar no mercado de trabalho.


Muitas dúvidas surgem no momento de organizar as informações no currículo, mas o documento precisa basicamente te apresentar para a empresa e é por conta disso que as informações abaixo são imprescindíveis em um currículo:

  • informações pessoais;
  • objetivo profissional;
  • informações acadêmicas e extracurriculares;
  • experiências profissionais.

Quantas páginas um currículo deve ter?

O ideal é que o currículo tenha de 1 a 2 páginas.
 Caso você muitas experiências profissionais que deixam o seu currículo muito extenso, recomendo que leia o texto no qual falamos sobre como organizar experiências profissionais currículo.

Para organizar essas informações precisamos tomar muito cuidado para que o currículo não fique muito extenso, isso poderá reduzir as chances de que o profissional de RH leia sobre você. 

Não é porque ele não gosta de ler, mas é porque normalmente profissionais de RH recebem muitos currículos e a triagem inicial para uma vaga precisa ser feita de forma bem objetiva e rápida, por isso o currículo precisa ser muito bem estruturado e não ser extenso. 

Se você tiver muitas informações interessantes para compartilhar, informe o seu perfil no LinkedIn. Caso o recrutador se interesse em seu perfil lerá todas as informações, até mesmo os detalhes, mas para que isso aconteça é preciso que ele leia o seu currículo inicial, então capriche! 

Já produzimos uma série de matérias aqui na Revista Quero que podem te ajudar a construir um bom currículo, veja abaixo:

4 modelos de currículo para baixar e preencher
O que colocar no objetivo do currículo
Informações que você não deve mais incluir em seu currículo
Devo colocar foto no currículo?
Como fazer um currículo perfeito?
Quais são as consequências de mentir no currículo?

Boa sorte!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54