A lista de aprovados na primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) para cargos de nível médio foi divulgada nesta segunda-feira (5). Ao todo, foram 6.640 candidatos aprovados em 21 órgãos públicos.
O “Enem dos Concursos”, divulgou 173 listas de classificação, organizadas por cargo e bloco. Com isso, os candidatos podem verificar sua posição em relação aos demais concorrentes e consultar seu desempenho individual para cada cargo em que se inscreveram.
Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) está prevista para ser publicada nesta tarde com o resultados do CNU. Além disso, a banca organizadora Cesgranrio enviará, por WhatsApp e e-mail, notificações para os convocados aos cursos de formação.
Resultado do CNU 2025 – segunda edição
Vale ressaltar que esta matéria se refere à divulgação do resultado da primeira edição do CNU, aplicada em 18 de agosto de 2024 em 228 cidades de todo o país.
Já o resultado da segunda edição do CNU 2025, que teve a prova aplicada no dia 5 de outubro de 2025, a previsão é de que seja divulgado no dia 12 de novembro. Confira como ver o resultado quando estiver disponível aqui.
Como consultar o resultado do CNU
Para conferir a lista de aprovados, os candidatos devem seguir estes passos:
Acesse a “Área do Candidato” com seu login do Gov.br;
Clique na seção “Resultados”;
Busque pelo seu nome ou CPF para verificar a classificação.
O que fazer após a aprovação do CNU?
Os aprovados devem ficar atentos aos próximos passos do processo, que incluem a convocação para exames médicos e entrega de documentação. O cronograma e as orientações detalhadas estão disponíveis no site oficial do concurso.
Os aprovados no CNU 2025 devem ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo, que podem incluir:
Formação;
Exames médicos;
Envio de documentação;
Confirmação da vaga;
Nomeação e posse no cargo público
Cada órgão tem um cronograma específico para a convocação dos aprovados. Por isso, é importante acompanhar as atualizações no site oficial e nos canais de comunicação do governo.
Vale lembrar que os cargos que exigem a etapa do curso de formação do CNU precisam se inscrever até dia 5 de fevereiro. Veja quais são:
Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);
Analista de Comércio Exterior (ACE);
Analista em Tecnologia da Informação (ATI);
Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS);
Analista de Infraestrutura (AIE);
Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANEEL);
Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ);
Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT);
Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
Se o seu nome não apareceu na lista de aprovados do CNU desta vez, não desanime! Investir na sua educação pode ser o diferencial para garantir uma vaga nos próximos concursos públicos. Existem diversos cursos preparatórios e materiais de estudo para ajudar na sua jornada.
Além de impulsionar sua carreira e aumentar suas chances de conquistar salários mais altos, ter uma graduação ou pós-graduação também pode fazer a diferença na sua pontuação e classificação em concursos públicos, inclusive no CNU.
Seja para cursos técnicos, graduação ou pós-graduação, a Quero Bolsa pode te ajudar a encontrar bolsas de estudo de até 80%. Acesse e confira as oportunidades disponíveis!