logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Sisu 2021: inscrições serão entre 6 e 9 de abril, propõe MEC em reunião

O Ministério da Educação (MEC) propôs em reunião que as inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021 sejam realizadas entre os dias 6 e 9 de abril, com matrículas entre os dias  14 e 19 do mesmo mês e divulgação da lista de espera em 22 de abril. Caso esse cronograma seja aprovado, o edital oficial será divulgado nos próximos dias. 

Segundo o Jornal do Commercio, as informações foram divulgadas em reunião online entre Edimilson Costa Silva, diretor de políticas e programas de Educação Superior do MEC, e o Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (Cograd), pertencente à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

Veja também: MEC desmente fala de ministro; inscrições do Sisu 2021 serão em abril


O calendário será aprovado ainda nesta semana com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Wagner Villas Boas, secretário de Ensino Superior.

Assim como nos últimos anos, para participar da seleção será preciso ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá seu resultado publicado em 29 de março. 

Qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

Veja a diferença entre os programas de acesso ao Ensino Superior oferecidos pelo governo federal:

  •   Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
Saiba mais: Qual é a diferença entre Sisu, Prouni, Fies e Quero Bolsa?

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54