Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

Star Wars Day: Qual seria a faculdade dos personagens de Star Wars?

por Isabela Giordan em 18/12/19 10 mil visualizações

Atualizado em: 18/12/2019

Se você é fã de Star Wars, então hoje é um dia de comemoração! Afinal, hoje (18 de dezembro) estreia o nono episódio da trama: 'Star Wars: A ascensão Skywalker' (em inglês, Star Wars: The Rise of Skywalker).

Dancinha Sith da comemoração! \o/

Você sabe por que é comemorado o Dia de Star Wars em 4 de maio?

Você deve estar se perguntando: “por que é comemorado esse dia?”. Criado em 2011, o 4 de maio faz uma referência direta a uma das frases mais icônicas da franquia: “Que a Força esteja com você”.

E o que isso tem a ver com o 4 de maio?

Ok, em português a frase perde um pouco o sentido, mas calma que a Revista Quero irá te explicar tudinho! Acontece que em inglês a frase é escrita dessa forma: “May the Force be with you”. Por isso, era muito comum que fãs da Saga fizessem um trocadilho com a frase, trocando o “Force” (força) por “Forth” (quarto/quatro), e a transformasse em: “May the Fourth be with you", ou seja, “Que o quatro de maio esteja com você”!

Para comemorar o lançamento do último filme da nova trilogia, a Revista Quero fez uma lista com 19 personagens da Saga e quais seriam os cursos de faculdade que eles escolheriam! Confira:

1- Han Solo

Curso: Publicidade e Propaganda

star wars

Sendo um dos contrabandistas mais famosos da galáxia, Han Solo com certeza escolheria o curso de Publicidade e Propaganda para aprender a vender melhor os seus negócios. Afinal, é preciso ter muita lábia para conseguir Rathtars e para livrar-se do Jabba, não é mesmo?

Aliás, será que o Han Solo toparia fazer o curso de Arqueologia em homenagem ao Indiana Jones?

2- Princesa Leia Organa

Curso: Direito

star wars

Desde o primeiro momento em que aparece na Saga, Princesa Leia está sempre atrás da justiça e lutando do lado da Aliança Rebelde. Com essa personalidade, não é difícil de imaginar Leia matriculando-se no curso de Direito e aprendendo todas as leis para saber tudo o que pode fazer para ajudar os mais fracos!

3- C-3PO

Curso: Letras Tradutor

star wars

"Eu sou C-3PO, ciborgue de relações humanas e fluente em 6 milhões de línguas e falas de comunicações diferentes”. Letras Tradutor sim ou com certeza?

4- R2-D2

Curso: Psicologia

star wars

R2-D2 está presente em todos os filmes da Saga principal de Star Wars e sempre pronto para dar um ombro de lata amigo. Além disso, os outros personagens sempre desabafam ou pedem a opinião do pequeno droide. Para preparar-se melhor para esse momentos, R2-D2 seria o melhor da turma de Psicologia.

5- Anakin Skywalker

Curso: Engenharia Mecatrônica

star wars

Desde criança, Anakin Skywalker gostava de construir objetos a partir de bugigangas, exemplos disso são o droide C-3PO e o seu pod de corrida. Enquanto estava do lado luminoso da Força, Anakin provavelmente escolheria o curso de Engenharia Mecatrônica para desenvolver coisas novas e automatizá-las.

6- Darth Vader

Curso: Jornalismo

star wars

Após aderir ao lado negro da força, se pudesse, Darth Vader investiria no curso de Jornalismo para escrever matérias sobre seus feitos e fazer com que o seu nome se tornasse uma lenda maior ainda.

7- Chewbacca

Curso: Secretariado Executivo

star wars

Como um ótimo companheiro de Han Solo, Chewbacca faria um curso para ser o assessor direito do contrabandista. Com o curso de Secretariado Executivo, Chewie poderia planejar a rotina de trabalho, organizar a agenda do Han, gerenciar pagamentos e ainda aprenderia como melhorar os softwares da Millennium Falcon.

8- Yoda

Curso: Filosofia

star wars

“Faça ou não faça. A tentativa não existe”: existe alguma dúvida de que o nosso querido Mestre Yoda estudaria Filosofia?

9- Obi Wan Kenobi

Curso: Pedagogia

star wars

O lendário Obi Wan Kenobi ensinou dois padawans, Anakin e Luke Skywalker, a se tornarem grandes jedis. Por isso, se pudesse escolher, o Mestre Jedi com certeza iria se matricular no curso de Pedagogia para aprender novas metodologias para orientar pequenos novos padawans.

10- Boba Fett

Curso: Biomedicina

star wars

Se a carreira de caçador de recompensas de Boba Fett tivesse dado errado, sem dúvida ele escolheria o curso de Biomedicina para entender como foram feitos os clones de seu “pai”, Jango Fett.

11- Lando Calrissian

Curso: Comércio Exterior

star wars

Após perder sua Millenium Falcon para Han Solo, Lando Calrissian deve ter percebido que precisa melhorar as suas estratégias, tanto no jogo de cartas quanto no contrabando. Que tal estudar um pouco de Comércio Exterior, Lando?

12- Padmé Amidala

Curso: Relações Internacionais

star wars

Eleita a rainha mais nova de Naboo e uma das senadoras mais importantes da Galáxia, para melhorar a sua relação com os outros países, Padmé Amidala escolheria o curso de Relações Internacionais (Galácticas, talvez?).

13- Palpatine

Curso: Artes Cênicas

star wars

Está para nascer alguém que enganou tão bem a Ordem Jedi e a República Galáctica quanto Palpatine, ou será que devo chamá-lo de Darth Sidious. Por isso, existe um curso melhor para esse malandro do que artes cênicas?

14- Rey

Curso: Engenharia Mecânica

star wars

Apesar de Rey não saber de nada do seu passado, a nova Jedi (será?) tem uma inegável facilidade com sucatas e no conserto de aeronaves (Olá novamente, Millennium Falcon!). Por isso, se Rey decidir não seguir com a força, bem que ela poderia investir na Engenharia Mecânica, não é mesmo?

15- Finn

Curso: Enfermagem

star wars

Apesar de ser um ex-stormtrooper, Finn possui um bom coração e está sempre preocupado com os seus novos companheiros de equipe. “Mas porque ele seria um enfermeiro?”, imagine a seguinte situação, hipotética: Finn sempre sonhou em ser um Médico e essa sempre foi a sua meta de vida. Entretanto, em certo momento, ele percebeu que Medicina não era tudo isso e que ele encontrou-se muito mais na Enfermagem. Afinal, ele ainda continuaria na área da saúde, mas com outro foco. No caso da história, Finn sempre foi um Stormtrooper e gostou, mas, também em certo ponto, percebeu que não era isso que ele queria e juntou-se à Aliança Rebelde, lugar em que ele ainda lutaria, mas por uma causa diferente!

16- BB-8

Curso: Serviço Social

star wars

Desde que apareceu no episódio VII, BB8 fez o seu melhor para ajudar seus amigos e a sociedade em que ele vivia. Com esse bom coração de lata, BB8 se daria superbem com o curso de Serviço Social, em que poderia ajudar a desenvolver programas para o incentivar o bem-estar na galáxia.

17- Kylo Ren/Ben Solo

Curso: Design

star wars

Vamos combinar que Kylo Ren tem estilo, não é mesmo? E, pelo visto, ele é bem perfeccionista! Você consegue enxergá-lo em outra profissão que não seja o Design?

18- Jabba, o Hutt

Curso: Administração

star wars

Jabba é conhecido como um dos maiores lordes do crime da galáxia e, para governar melhor o seu império criminal, Hutt com certeza deveria ter feito um curso de Administração! Quem sabe assim ele não teria morrido enforcado pela Princesa Leia, não é mesmo?

19- Luke Skywalker

Curso: ???

star wars

Chegamos ao grande X da questão: qual curso você acha que Luke Skywalker faria? Deixamos essa para você responder, então deixe nos comentários a sua opinião, ok?

Você ficou com vontade de fazer algum dos cursos da lista? O Quero Bolsa pode te ajudar!

Encontrar bolsas de estudo

Esse site oferece bolsas de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil. Ficou interessado? Clique aqui e veja como Quero Bolsa funciona



Publicado originalmente em: 04/05/2018

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54