logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Tecnólogo pode fazer uma segunda graduação?

por Mathias Sallit em 21/05/19 1,1 mil visualizações

Se você já se formou em um curso tecnólogo e ainda pensa em continuar a vida acadêmica e fazer uma segunda graduação, talvez tenha se perguntado: posso fazer um novo curso mesmo tendo um diploma de tecnólogo?


Leia também:
+ Qual a diferença entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo?
+ Quem faz tecnólogo tecnólogo pode prestar concurso público para nível superior?
+ 6 cursos tecnólogos mais procurados

A resposta para essa pergunta é: sim! Você pode fazer uma segunda graduação depois de concluir um curso tecnólogo. Assim como o bacharelado e a licenciatura, a graduação tecnológica é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso superior em todo o território nacional, portanto é uma graduação e o estudante pode fazer outros cursos desse nível.

O aluno pode optar por realizar um outro curso superior, seja bacharelado, licenciatura ou um novo tecnólogo, após se formar. Dependendo de onde esteja estudando, pode até mesmo fazer duas graduações de diferentes modalidades ao mesmo tempo.

Muitos estudantes decidem fazer um curso tecnólogo em busca de ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Essas graduações são mais curtas, geralmente duram de dois a três anos, e são focadas em formar profissionais prontos para atuar na profissão escolhida.

Além de fazer uma nova graduação, formados em cursos tecnólogos podem realizar uma pós-graduação, seja ela uma especialização (lato sensu), um mestrado ou um doutorado (stricto sensu).

Conta aqui nos comentários quais cursos você está interessado em fazer!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54