logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Posso cursar uma pós-graduação tendo diploma de tecnólogo?

por Caroline Sassatelli em 02/05/19 950 visualizações

Fazer uma pós-graduação é o desejo de muitas pessoas que querem focar em certa área do conhecimento. Para isso, como o próprio nome diz, é necessário primeiro realizar uma graduação. Mas será que o diploma de um curso tecnólogo é considerado suficiente para poder dar início a uma especialização?



Leia também:
Quem pode fazer pós-graduação?
Quando começar uma pós-graduação?
Qual a diferença entre graduação, tecnólogo e curso técnico?

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a resposta é: sim. Isso quer dizer que os diplomas de graduação dos tecnólogos tem validade não apenas para os cursos de pós-graduação, mas também para concursos públicos de nível superior.

Segundo o próprio órgão educacional, assim como bacharéis ou quem cursou alguma licenciatura, os tecnólogos recebem diploma de graduação e têm o mesmo direito de fazer cursos de especialização, mestrado (acadêmico ou profissional) ou doutorado.

Outro fator importante é que muitos estudantes optam por dar início a um tecnólogo (ou graduação tecnológica) em razão da rapidez de ingresso na vida profissional.

Isso porque, além de serem mais voltados para as demandas do mercado de trabalho, eles têm duração mais curta, de 2 a 3 anos. Isso significa que, em menos de cinco anos, por exemplo, é possível que o aluno já esteja formado não apenas na faculdade, mas também em uma pós-graduação.

Quer começar uma pós-graduação?

Está querendo começar a sua pós-graduação e dar aquela alavancada na sua carreira? Então dê uma olhada no site do Quero Bolsa! A plataforma tem milhares de opções de especializações, MBA, mestrado e doutorado em diversas áreas do conhecimento - e o melhor: bolsas de estudo de até 75%!

Bolsas por WhatsApp

É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;)


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54