Para requerer a redução de 50% da taxa de inscrição:
- Candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados (Lei Estadual 12.782, de 2007).
Além disso, nessa edição, os 400 mil alunos matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista terão direito a redução de 75% da taxa de inscrição do vestibular 2020. Porém, para esses candidatos, a solicitação deverá ser realizada entre os dias 1º de outubro e 27 de novembro, mesmo período da inscrição.
Como fazer o pedido de isenção do vestibular Unesp 2021?
Para realizar o pedido, os candidatos deverão entrar no site da Vunesp, responsável pela organização do vestibular, fazer o cadastro na Área do Candidato e enviar os documentos que comprovem a necessidade do benefício. O resultado será divulgado em 02 de novembro.
Unesp 2021: vestibular passa por mudanças inéditas
Por conta da pandemia de Covid-19, a segunda etapa será aplicada em apenas um dia, em 28 de fevereiro de 2021, e terá 60 questões de múltipla escolha e uma redação. Já a primeira fase será dividida em dois dias de aplicações (30 e 31 de janeiro de 2021), divididos em dois grupos diferentes para diminuir as chances de contaminação.
No total, a prova selecionará 7.630 vagas para os campi distribuídos em 23 cidades do estado de São Paulo.
Dessas vagas, 50,18% serão reservadas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), que seleciona alunos da rede pública brasileira de ensino, e 1.349 estarão reservadas para candidatos autodeclarados pardos, pretos e indígenas.
Saiba mais: 11 possíveis temas de redação da Unesp