logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Saiba como funciona o EaD Live, novo formato do ensino a distância da UniBTA Digital

por Mathias Sallit em 29/10/20

Dentre tantas mudanças que a pandemia do coronavírus provocou, a presença das chamadas lives no cotidiano das pessoas passou a ser normal em relações pessoais, profissionais e no consumo de cultura. Claro que não seria diferente nos estudos: até o ensino a distância (EaD) tem passado por mudanças e adaptações de acordo com as necessidades dos alunos, professores e universidades.

No segundo semestre de 2020, o Centro Universitário UniBTA Digital passou a oferecer uma nova modalidade de cursos EaD: o formato Live. Esse formato de graduação digital traz mudanças na maneira em que o aluno interage com os professores do curso, com destaque para aulas ao vivo ao longo das disciplinas.

Foto: UniBTA/Reprodução
unibta digital ead

As classes ao vivo buscam dar uma dinâmica diferente dos modelos tradicionais do EaD, com uma relação mais próxima entre os alunos e professores durante as aulas.

Para você conhecer melhor como são os cursos no formato do EaD Live, a Revista Quero perguntou para uma das responsáveis pela UniBTA Digital como essas graduações funcionam e outras questões que podem aparecer quando um aluno está conhecendo esse tipo de curso.

Confira e tire suas dúvidas!

Como funciona o EaD Live da UniBTA Digital?

Os cursos Live juntam os objetos de aprendizagem que funcionam no EaD com as possibilidade de interação que uma aula ao vivo oferece para os alunos e professores. Os estudantes contam com a flexibilidade característica de um curso EaD.

Terão todo o conteúdo das disciplinas oferecido no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da UniBTA Digital para estudarem diariamente no período que for conveniente encaixar na rotina. Na sala virtual do AVA, os universitários contam também com a ajuda dos mentores (os tutores do EaD), que dão apoio e tiram dúvidas sobre os conteúdos.

Além disso, os alunos terão encontros com colegas e professores (também chamados de âncoras) para as aulas ao vivo, que acontecem semanalmente no período noturno. Também uma vez por semana e ao vivo, os alunos se reúnem para as aulas sobre o Projeto Multidisciplinar do curso.


E qual a diferença do formato Live para o EaD tradicional?

"No formato Live, o aluno tem aulas ao vivo e interage de verdade com os mestres de cada disciplina, personalizando por classes de aulas e visando assim maior interação entre alunos e mestres dando ênfase aos conteúdos mais complexos", explica a diretora comercial e de expansão da UniBTA Digital, Sonia Regina Roccato.

Veja também:  Descubra se você tem perfil para fazer um curso EaD

E quais são as vantagens para os alunos?

Mesmo com a diferença entre os formatos, o conteúdo dos cursos segue o mesmo e não há nenhum prejuízo acadêmico para os estudantes que optarem por estudar ao vivo. A diretora destaca alguns pontos que trazem benefícios aos alunos que optarem por estudar no modelo Live:

  • Valores das mensalidades menores que o modelo semipresencial do EaD;
  • Laboratório virtual com material de todas as disciplinas;
  • A partir do 5º semestre, tutor de cada área de atuação disponível no polo para dar o acompanhamento necessário para o aluno;
  • Plantão de dúvidas disponíveis durante todo o curso;
  • Não é necessário que um aluno aguarde a formação de nova turma para iniciar o curso.

Como deve ser a rotina de um estudante de um curso EaD Live na UniBTA Digital?

As aulas ao vivo acontecem uma vez por semana, no período noturno. A duração é igual a uma partida de futebol: 90 minutos divididos em duas etapas de 45 minutos, com um intervalo de 15 minutos entre elas.

Todo o conteúdo acadêmico é disponibilizado no AVA e cada aluno pode organizar o tempo de estudo de acordo com o que for melhor para a sua rotina pessoal, profissional e acadêmica - característica do EaD que traz muitos estudantes para a modalidade.

"[O aluno] deverá assistir semanalmente as aulas conectadas ao vivo, mas terá como recurso as mesmas aulas gravadas", esclarece Sonia, explicando que os alunos podem acessar novamente os conteúdos da Live.

Leia mais: Como organizar a rotina de estudos em um curso EaD?

Quais são os cursos que possuem oferta no formato Live da UniBTA Digital? 

São mais de 20 cursos que contam com aulas ao vivo no EaD da UniBTA Digital. Confira quais são, de acordo com cada tipo de graduação e sua área:


Quais polos da UniBTA Digital oferecem o formato Live?

Todos os quase 200 polos da UniBTA Digital espalhados pelo Brasil oferecem os cursos EaD no formato Live. Os polos de apoio presencial estão presentes em todas as regiões do país.

Cursos da UniBTA Digital

Leia mais:
9 coisas que você precisa saber antes de entrar em um curso EaD
Diferença entre faculdade EaD e Semipresencial

Tirou suas dúvidas? Conte nos comentários abaixo qual curso você pretende estudar na faculdade!

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54