Unicamp 2021: inscrições do vestibular estão abertas
Interessados têm até 08 de setembro para se inscrever no vestibular 2021 da universidade
As inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2021 estão abertas. Os interessados têm entre os dias 30 de julho e 08 de setembro para fazer o cadastro na seleção.
Para ingresso em 2021, estão disponíveis 3.234 vagas em 69 cursos da instituição. Nessa edição, o valor da taxa de inscrição é de R$ 170,00.
Veja também: Como é o vestibular da Unicamp?
Primeira fase em janeiro e segunda fase em fevereiro
Devido à pandemia de Covid-19 e à mudança do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cronograma da Unicamp foi alterado. A primeira fase será realizada em dois dias, em 6 e 7 de janeiro de 2021. Já a segunda fase será em 7 e 8 de fevereiro.
Primeira fase da Unicamp 2021
Para evitar a aglomeração de estudantes, a prvoa será realizada em dois dias seguidos, sendo o primeiro dia candidatos inscritos nos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas, no sábado, e no dia seguinte os candidatos dos cursos de Ciências Biológicas/Saúde, em um domingo.
A prova será de Conhecimentos Gerais, com 72 questões, e até quatro horas de duração, com as seguintes questões: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.
Segunda fase da Unicamp 2021
A segunda etapa do processo seletivo seguirá o mesmo molde da prova aplicada para a seleção de 2020: dois dias de provas, sendo as questões de acordo com as disciplinas que forem relacionados ao curso escolhido. As únicas “matérias” obrigatórias serão: Língua Portuguesa, Matemática e questões interdisciplinares, sendo que todas as questões são dissertativas.
Saiba mais: Unicamp não terá seleção via Enem em 2021