logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Unicamp não terá ingresso via Enem em 2021

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) não fará a seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. Em anúncio feito nesta quarta-feira (22) pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

O motivo para o cancelamento do ingresso Enem-Unicamp foi motivado pelas novas datas do Enem 2020, visto que o resultado do exame será divulgado apenas em 29 de março, sendo que as aulas da Unicamp em 2021 começarão em 15 de março. "Isso impossibilita que a Comissão receba os resultados a tempo das matrículas na Unicamp em 2021", explicou a Comvest em nota.

 

As 639 vagas previstas para essa seleção serão transferidas para o vestibular tradicional da universidade, que passará a oferecer 3.234 vagas. Além disso, os percentuais de reserva de vagas do ingresso Enem-Unicamp para candidatos de escola pública e autodeclarados pretos e pardos ficarão garantidos no Vestibular Unicamp 2021.

Solicitação de isenção

Devido à mudança, a Comvest também reabriu o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição. Os interessados têm entre os dias 22 e 31 de julho para fazer o pedido. O resultado será divulgado em 14 de agosto. Veja os pré-requisitos abaixo:

  • Modalidade 1: candidatos com o Ensino Médio, completo ou cursando, em instituições da rede pública e com renda familiar mensal de até um salário e meio bruto por morador do domicílio (será aceito o cadastro no CadÚnico).
  • Modalidade 2: candidatos com o Ensino Médio, completo ou cursando, em instituições da rede pública e funcionário da Unicamp ou Funcamp (número limitado de isenções).
  • Modalidade 3: candidatos inscritos para concorrer às vagas dos cursos noturnos de Tecnologia ou Licenciatura (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).
Saiba mais: Vestibular Unicamp 2021 terá menos questões e será aplicado em dois dias diferentes
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54