Unicamp decide adiar a próxima etapa do plano de retomada para dezembro
O adiamento ocorre devido a alterações no Plano São Paulo após um aumento de internações por Covid-19 no estado de São Paulo
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) decidiu adiar a próxima etapa do Plano de Retomada às Atividades Presenciais da instituição. Previsto para novembro, o quarto período de retomada foi prorrogado para o dia 14 de dezembro.
O adiamento ocorre devido a alterações no Plano São Paulo – medida adotada pelo governo estadual para conter o avanço do coronavírus – após um aumento de internações por Covid-19 no estado de São Paulo.
Assim, o quinto período da retomada também foi adiado, do dia 14 de dezembro para o dia 11 de janeiro de 2021. Em nota, a Comissão Interna para Monitoramento da Covid-19 recomendou que as unidades e órgãos da universidade continuem com atividades predominantemente remotas.
O quarto período de retomada da Unicamp prevê o retorno de, no máximo, 80% dos servidores e 50% dos alunos de graduação, pós-graduação e extensão para a instituição. Na última segunda-feira (19), aconteceu a terceira fase de retomada, com a volta de até 20% dos funcionários administrativos e 25% dos alunos de graduação, pós-graduação e extensão.
Leia também:
+Unicamp não terá ingresso via Enem em 2021
+Unicamp 2021: veja o novo calendário do vestibular
+Como é o vestibular da Unicamp?