Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular

Veja o que acontece com quem faltar ao Enem

por Maria Fernanda Alves em 27/10/17 93 mil visualizações

Na edição de 2017, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) alcançou um número superior a 6,7 milhões de inscritos. Muitas dessas pessoas que se inscreveram não conseguirão estar presentes por motivos diversos.


Na edição de 2016, mais de 28% dos inscritos não compareceram à aplicação da prova, sendo a maior parte dos faltantes composta por candidatos isentos da taxa de inscrição.

Com intuito de tornar menor o número de faltas, o MEC anunciou que haverá punição para quem faltar à prova. Existem dois cenários, veja abaixo:

Se um candidato isento da taxa de inscrição faltar ao Enem:


O candidato que teve o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição e faltar ao Enem sem justificativa, não poderá ser isento no ano seguinte.

Importante: Para abonar a falta ao Enem 2017 e ter isenção em uma próxima aplicação, é preciso justificar a ausência no ato da nova inscrição. O MEC fará análise da justificativa e determinará se o candidato será ou não beneficiado pela isenção novamente.
Se um candidato pagante faltar ao Enem:

Quem pagou pela inscrição e precisar faltar no Enem não precisa se preocupar pois não haverá nenhuma punição. 

Muitas pessoas que não conseguem estar presentes no dia da prova se desesperam acreditando que perderam a oportunidade de estudar com desconto por mais um ano, não é bem assim. Caso você precise faltar ao Enem e mesmo assim quiser fazer faculdade com desconto em 2018, procure o Quero Bolsa, com certeza eles poderão te ajudar <3 

Tags

Universidades

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2018 CNPJ: 10.542.212/0001-54