Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

5 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego de última hora

por Maria Fernanda Alves em 06/09/18 18 mil visualizações

Já escrevi na Revista Quero sobre muitas dicas para quem vai participar de entrevistas de emprego, mas a maior parte dessas dicas são para quando o candidato tem um tempo para se preparar. E quando a empresa te liga fazendo um convite para participar de uma entrevista no dia seguinte? O que fazer? 



O ideal é a empresa avisar com antecedência, assim o candidato pode organizar sua agenda para comparecer à entrevista. Mas pode acontecer de surgir uma vaga urgente ou algum candidato desistir do processo seletivo e a empresa precisar repor. São inúmeras as variáveis que podem resultar nessa ligação de última hora que poderá te deixar receoso. Mas, assim como uma entrevista planejada com antecedência, é uma oportunidade de conquistar a sua tão sonhada vaga.

Neste texto, darei algumas dicas que podem te ajudar a obter sucesso mesmo sem muito tempo para preparação.

  1. Para mandar bem, você precisa estar presente.
    A primeira coisa que você deverá fazer é pesquisar o endereço da empresa. Na sequência, buscar as linhas de ônibus que atendem a região e disponibilidade de uber/taxi/mototaxi, etc. Sua prioridade tem que ser chegar ao local no horário. Afinal, se você não conseguir estar presente, não terá nem a chance de se sair bem, não é mesmo? 
  2. Foco no guarda-roupas.

     


    Você precisa estar apresentável na entrevista de emprego, e isso vai depender do que estiver disponível no seu guarda-roupas.
    Assim que souber o local da entrevista, inicie a escolha da roupa que irá vestir. Dessa forma, se escolher alguma coisa que precise passar, já poderá fazer imediatamente. Caso não tenha nenhuma roupa social disponível, busque as opções mais básicas e discretas dentre suas roupas. Importante: sua roupa não pode ter mais destaque que o seu currículo.
    Caso a empresa tenha pedido determinado dresscode (norma de vestimenta) e você não possui roupas no perfil, recorra a amigos próximos e familiares.
  3. Revise o que foi solicitado pela empresa.
    Algumas empresas solicitam ao candidato que leve o currículo impresso e documentos no dia da entrevista. Caso a empresa peça algo a você, faça uma lista e confira se tem tudo que foi solicitado ou se precisará providenciar cópias e impressões.
    Caso precise imprimir o currículo ou fazer cópias de documentos e não tenha como fazer isso em casa ou nas imediações da mesma, verifique no Google as opções de papelarias na região da empresa, assim você poderá sair com antecedência de casa e garantir que levará tudo que foi solicitado pela empresa. 
  4. Seu 3G pode te ajudar muito.
    No trajeto da sua casa até a entrevista de emprego, tente fazer uma busca, mesmo que rápida, sobre a empresa. Assim você não chegará lá tão perdido e o entrevistador poderá valorizar o seu interesse em conhecer mais sobre a empresa mesmo com o pouquíssimo tempo que teve.
  5. Releia o seu currículo.
    Você precisa ter plena consciência de todas as experiências e informações que você selecionou e organizou em seu currículo. Lembre-se que o entrevistador ficou interessado pelo que leu e provavelmente te pedirá para falar mais a respeito dessas informações.
    A menos que o entrevistador entre no assunto, durante a entrevista, evite falar sobre questões pessoais e foque na sua trajetória profissional. Caso você seja aprovado para uma próxima etapa, certamente te pedirão para falar mais da sua vida pessoal, gostos, família e tudo que envolve o ser humano por trás do currículo. 

    A melhor opção é que você sempre esteja preparado para situações como essa. Leia os textos elencados abaixo e pratique o possível. Pode ser que o emprego ideal não venha logo nas primeiras entrevistas, mas busque aprimorar o seu desempenho nessas experiências, todas são válidas.

    Como falar bem de si mesmo na entrevista de emprego sem ser arrogante
    Saiba como responder sobre demissões na entrevista de emprego
    Três coisas que você NÃO deve fazer em uma entrevista de emprego
    RH: Saiba como responder quais são suas qualidades e defeitos na entrevista de emprego
    Perguntas e Respostas: 19 dicas para mandar bem na primeira entrevista de emprego

    Super relevante: uma dica super valiosa para quem está buscando formação profissional e não tem muito dinheiro para pagar uma faculdade é o Quero Bolsa. No site deles você pode conferir as bolsas de estudo para Ensino Superior disponíveis na sua região.

    Desejo a você o emprego ideal na sua carteira de trabalho :) 
banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54