Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

8 autores estrangeiros que você precisa conhecer

* Texto escrito pela colaboradora Fernanda Silva

De Machado de Assis a José de Alencar, passando por Clarice Lispector, Jorge Amado e Cecília Meirelles. Os autores clássicos da literatura brasileira são quase clichês nas salas de aula e, muitas vezes, leituras obrigatórias nos vestibulares de universidades no país. Porém, há muitos autores estrangeiros que você também precisa conhecer e, talvez, ainda, não tenha tido a oportunidade de ler suas obras. 

Leia também:
6 livros para quem quer aprender inglês
+7 dicas para aprender a falar inglês sozinho
+Aprender inglês rápido é possível?

Pensando nisso, elencamos escritores, entre homens e mulheres, de diferentes nacionalidades e idiomas, que têm obras relevantes para a cultura de suas regiões e textos irreverentes, para serem lidos em suas línguas originais ou em traduções para o português. Aproveite a viagem. 

Truman Capote (americano)

Truman capote
Truman Capote

Capote recebeu o título de “Mestre Jornalismo literário” não à toa. O autor norte-americano usou de maneira inteligente sua habilidade de contar histórias reais em narrativas atraentes e fixantes. 

Logo em seu primeiro livro, "Other Voices, Other Rooms", o jornalista ficou na lista dos mais vendidos da New York Times, por nove semanas, vendendo mais de 26 mil cópias. Ele ostenta também o cargo de escritor em livros como Bonequinha de Luxo, levado ao cinema em 1961, e A Sangue Frio, drama não-ficcional de uma família assassinada na cidade de Holcomb, no Kansas. 

Elizabeth Strout (americana) 

Elizabeth Strout
Elizabeth Strout

Vencedora do prêmio Pulitzer, a norte-americana de Portland, lançou seu primeiro livro, Amy and Isabelle, em 1998. O romance foi finalista do PEN/Faulkner Award e do Orange Prize e ainda recebeu uma adaptação para a televisão. 

Seus livros mais recentes incluem Anything is Possible (2017), Meu nome é Lucy Barton (Companhia das Letras, 2016) e The Burgess Boys (2013). 

O livro que deu a escritora seu Pulitzer é “Olive Kitteridge”, publicado em 2009. A narrativa é composta por 13 histórias independentes. Em todas elas, aparece a personagem que dá nome ao romance, Olive.

William Shakespeare (britânico)

William Shakespeare
William Shakespeare

Esse você, com certeza, já ouviu falar, mas talvez, ainda, não tenha tido a oportunidade de ler as histórias escritas por ele. O britânico William Shakespeare é autor de clássicos da literatura mundial. Aclamado nos quatro cantos do planeta, o autor de Romeu e Julieta é tido como o maior escritor do idioma inglês. 

Shakespeare é dono de mais de 38 peças, 154 sonetos e dois longos poemas narrativos. Ele também foi o criador de frases conhecidas de forma isolada, como “ser ou não ser, eis a questão” e “somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos.” 

Agatha Christie (britânica) 

Agatha Christie
Agatha Christie

Os romances policiais escritos por Agatha Christie deram a ela a alcunha de Dama do Crime. A britânica, ao longo de sua carreira, escreveu mais de oitenta livros. Ela ainda é considerada a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos - ao todo, são mais de quatro bilhões de cópias de suas obras. 

O Assassinato de Roger Ackroyd, Morte no Nilo e Intriga em Bagdá são apenas algumas das obras aclamadas de Agatha. Ela faleceu em 1972, deixando 33 obras com seu personagem mais marcante , o detetive belga Hercule Poirot, figura recorrente nos livros da escritora. 

Gustave Flaubert (francês)

Gustave Flaubert
Gustave Flaubert

Gustave Flaubert é autor de um dos principais livros da França, Madame Bovary. Por conta do romance, ele foi, inclusive, acusado de ofensa à moral e à religião - mas posteriormente, foi absolvido. 

O francês é representante do realismo local. Seus dramas pessoais o inspiraram a escrever suas obras. A mais famosa, a já citada Madame Bovary, conta a história de Emma Bovary, que trai seu marido para se livrar "de uma vida medíocre" que vivia. 

Simone de Beauvoir (francesa)

Simone de Beauvoir
Simone de Beauvoir

Conhecida pela sua defesa ao feminismo, Simone de Beauvoir é uma das principais autoras francesas. Dona de frases célebres, como "ninguém nasce mulher, torna-se mulher", e títulos aclamados pela crítica, Simone questionava a desigualdade entre homens e mulheres desde a juventude.

Em 1949, lançou um dos maiores clássicos do movimento feminista: "O segundo sexo". A luta por igualdade de gênero da autora aparece também em outros títulos dela, como “Os Mandarins” e “Memórias de uma moça bem-comportada”. 

Gabriel Garcia Marquez (colombiano)

Gabriel Garcia Marquez
Gabriel Garcia Marquez

Escritor e jornalista, Gabriel García é um dos mais importantes escritores latinos. Ele é autor de clássicos como o Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera, Ninguém Escreve ao Coronel, O Outono do Patriarca e Crônica de uma Morte Anunciada. 

Sua capacidade descritiva e a habilidade de mergulhar entre a realidade e a fantasia destacaram o trabalho de Gabo. Ele é, inclusive, considerado um expoente do interesse mundial pela literatura hispano-americana. Ao todo, vendeu mais de 40 milhões de livros, em 36 idiomas 

Liliana Bodoc (argentina) 

Liliana Bodoc
Liliana Bodoc

Uma das escritoras mais originais e importantes da Argentina, Liliana Bodoc era uma poeta especializada em literatura juvenil. Misturando ficção e realidade, ela é dona da trilogia La saga de los confines. 

Com seu romance de estreia, Os dias do Cervo, primeiro livro da série que a consagrou, conquistou o prêmio da Feira do Livro de Buenos Aires, Prêmio Fantasia, Lista de Honra do Prêmio Anderson e The Write Ravens.

Quer aprender um novo idioma?

Se você quer descobrir novas obras e histórias em outro idioma, uma boa dica é começar a estudar. E, para isso, nada melhor do que ter um desconto não apenas na matrícula, mas também em todas as mensalidades, não é mesmo? Por isso, conte com o Quero Bolsa, uma plataforma online que reúne centenas de bolsas de estudo de idiomas para você se tornar bilíngue ou, quem sabe, poliglota!


Bolsas em idiomas



banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54