Saiba quais são os termos mais comuns e quando utilizá-los:
Meeting: a tradução mais comum
O termo meeting é usado para se referir a reuniões em geral, principalmente no ambiente de trabalho.
Exemplos:
- We have a meeting this afternoon.
(Nós temos uma reunião esta tarde.)
- The team meeting starts at 9 a.m.
(A reunião da equipe começa às 9h.)
Também é comum encontrar variações como:
- business meeting (reunião de negócios)
- staff meeting (reunião da equipe)
Veja também
+ Inglês para negócios: o que é, para que serve e como aprender
Outros termos para reunião em inglês
Além de meeting, o inglês conta com outras palavras que também podem significar reunião. Confira:
Appointment
Appointment é usado, geralmente, para compromissos mais formais ou individuais, como consultas médicas ou reuniões agendadas com uma pessoa específica.
Exemplo:
- I have an appointment with my manager.
(Tenho uma reunião/compromisso com meu gerente.)
Conference
O termo conference é usado para reuniões maiores, eventos corporativos ou acadêmicos, como congressos e seminários.
Exemplo:
- She is attending an international conference.
(Ela está participando de uma conferência internacional.)
Call e video call
No contexto de trabalho remoto, é comum usar call ou video call para reuniões online.
Exemplos:
- Let’s schedule a call.
(Vamos agendar uma reunião por chamada.)
- We’ll have a video call tomorrow.
(Teremos uma reunião por vídeo amanhã.)
Veja também
+ Expressões em espanhol para negócios: saiba quais são as mais importantes
Tipos de reunião em inglês: saiba quando usar cada termo
Conheça os tipos mais comuns de reunião e saiba qual o termo correto em inglês:
Reunião de trabalho
No ambiente corporativo, meeting é o termo mais utilizado.
Exemplos comuns:
- weekly meeting (reunião semanal)
- team meeting (reunião da equipe)
Reunião acadêmica
Em contextos educacionais, podem ser usados termos como meeting, seminar ou conference, a depender do formato.
Exemplo:
- The research group meeting is on Friday.
(A reunião do grupo de pesquisa é na sexta-feira.)
Reunião informal
Para encontros mais casuais, o termo meeting também pode ser usado, mas o contexto da frase deixa claro que se trata de algo informal.
Exemplo:
- We’re having a meeting with friends later.
(Vamos ter um encontro/reunião com amigos mais tarde.)
Veja também
+ Negócios internacionais: quais são os melhores idiomas para aprender?
Exemplos de frases com “reunião” em inglês
Veja algumas frases comuns para usar no dia a dia:
- Can we reschedule the meeting?
(Podemos remarcar a reunião?)
- The meeting was very productive.
(A reunião foi muito produtiva.)
- She couldn’t attend the meeting.
(Ela não pôde participar da reunião.)
- The meeting lasted two hours.
(A reunião durou duas horas.)
Veja também
+ Saiba quais são os idiomas mais cobrados no mercado de trabalho, além do inglês
Erros comuns ao falar “reunião” em inglês
Um erro frequente é usar appointment como sinônimo direto de meeting em qualquer situação, pois nem toda reunião é um appointment.
Outro deslize comum é usar conference para reuniões pequenas, quando o termo correto seria meeting.
Uma dica é se questionar: quantas pessoas participam e qual é o contexto?