Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Dicas e Curiosidades

9 melhores gadgets para estudantes

A escola é uma importante etapa na vida de qualquer pessoa e, para auxiliar nisso, o mundo tecnológico contemporâneo oferece os melhores gadgets para estudantes conseguirem aproveitar o máximo possível do seu tempo de estudo e, assim, atingir seus objetivos.

Leia mais: Coronavírus: 6 canais no Youtube para te ajudar com os estudos 


Melhores gadgets para estudantes, universitários ou não

Antes de continuar, é importante salientar o que é, de fato, um gadget: apesar do nome complicado, ele é simplesmente um dispositivo tecnológico. Um celular, um console de videogame, um smartwatch e um tablet são todos gadgets, por exemplo. Dúvidas sanadas, eis os melhores gadgets para estudantes.

Leitor de livros digitais

Estudar nada mais é do que ler, ler e ler. Por isso, um leitor de livros digitais, ou mesmo um tablet, fazem com que o estudante não precise carregar vários livros consigo ou abarrotar a pasta com dezenas de cópias de xerox. Basta ligar o pequeno aparelho e pronto, seus problemas estarão resolvidos.

Tablets

Cada vez mais os tablets se tornam mais potentes e mais úteis. Indicado para quem estuda áreas relacionadas ao design, moda, música, fotografia, esses dispositivos são altamente versáteis e possibilitam uso de teclados, canetas para desenho (ou escrita também) e um vasto leque de opções, tudo sem depender de um computador ou da tela pequena de um smartphone.

Luminária LED

Às vezes perdemos a noção do tempo enquanto estudamos e tudo bem. Para que as sombras da noite não sejam um empecilho, adquirir uma luminária de LED é um passo muito importante na hora de iluminar a escrivaninha. Dessa maneira, o estudante se sente mais confortável e aproveita melhor a luminosidade sem precisar ligar outras lâmpadas.

Leia mais: 17 plataformas para conseguir emprego, trainee e estágio 

Caderno infinito

Parece brincadeira, mas já existe um caderno no qual você pode escrever e seus escritos serem digitalizados ao mesmo tempo. Usando uma caneta de ponta especial, o estudante pode escanear o que foi escrito por meio do celular, enviar para o serviço de armazenamento preferido e então apagar tudo para voltar a escrever. Bem interessante.

Carregador portátil

Num mundo conectado e tecnológico, como este em que vivemos, é fundamental manter a bateria do celular devidamente carregada e pronta para a ação. Não é viável depender do carregador dos outros e, principalmente, de uma tomada aleatória perdida por aí. Por isso, o ideal é ter um carregador portátil.

Chromebook

Para quem realiza atividades básicas, um Chromebook pode ser uma alternativa financeiramente bem atraente a notebooks. Ele atende bastante pessoas que produzem textos ou atividades rápidas e simples. O sistema é simples e intuitivo e você pode usufruir dos meus aplicativos que você tem no seu Android (ambos os sistemas são muito parecidos). Se o seu uso for pesado, renderizando maquetes ou projetos de engenharia, infelizmente ele não é indicado para você.

Notebook (ou PC)

Estudantes de áreas como engenharias, arquitetura, e outras atividades que demandam modelagens gráficas, precisam de máquinas mais potentes. 

O notebook pode ser essencial nessas tarefas e existem diversos modelos capazes de aguentar os programas usados nessas áreas e são possíveis de serem levados para salas de aulas, diferentemente de computadores. Possuem como desvantagem o preço: computadores com mesmas especificações de notebooks são mais baratos. 

Leia mais: Coronavírus: 7 aplicativos para ajudar nos estudos em casa 

Smartphone

Os celulares não precisam ser vistos como inimigos da produtividade, desde que se saiba usá-los para outros fins além de entretenimento. 

milhares de aplicativos disponíveis que ajudam na concentração, seja bloqueando outros app’s conhecidos por tirar o foco ou apresentando soluções diversas, como o uso do método pomodoro, que é um jeito de estudar muito útil para aqueles que têm mais dificuldade em se concentrar.

Despertador

Todos sabemos das dificuldades de se levantar muito cedo, principalmente quando a atividade que se segue é a de ouvir alguém falar por horas. A falta de sono pode comprometer (e muito) o desempenho nos estudos, além de, claro, ser péssimo para a saúde no geral. 

Antes de outra dica sobre os melhores gadgets para estudantes, o ideal é saber que você precisa dormir direito, para o seu próprio bem. E só assim, também, o despertador vai funcionar, do contrário, 10 despertadores não serão capazes de despertar ninguém.

Ultimamente as coisas têm sido bem complicadas no geral, então, caso você se sinta desanimado ou triste, saiba que está tudo bem, ok? Não tem problema tirar um dia para você ou decidir que naquele dia simplesmente não dá para estudar. Pense em você mesmo e cuide-se, afinal, o descanso também faz parte do aprendizado.

Aos estudantes que estão sofrendo com a adaptação para o modelo à distância, neste artigo listamos algumas dicas a seguir para tentar ajudar.

Aos curiosos, relembre também os melhores gadgets da última década.

Colaboração: Showmetech

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54