
CNU 2025: prazo para contestar gabarito preliminar termina nesta quarta (8); saiba mais
João Marcondes | 08/10/25Prazo para recorrer ao gabarito preliminar do CNU 2025 termina em 8 de outubro. Saiba como enviar o recurso pelo site da FGV.
A aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) está confirmada para o próximo domingo, 5 de outubro, em todo o país.
Em resumo:
Veja mais informações abaixo.
O cronograma foi mantido mesmo após a deflagração da Operação Última Fase, realizada nesta quinta-feira (2) pela Polícia Federal para combater fraudes em certames anteriores.
Veja também:
+ CNU 2025: precisa levar cartão de confirmação? Entenda!
A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, deflagrou nesta quinta-feira (2/10) a Operação Última Fase para desarticular organização criminosa especializada em fraudes em concursos públicos.
As investigações identificaram fraudes no CNU 2024, em concursos das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, na Universidade Federal da Paraíba, além de certames da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Os investigados foram excluídos dos processos seletivos e afastados de cargos públicos já ocupados. Eles poderão responder pelos crimes de:
+ CNU 2025: como cancelar minha inscrição e pedir reembolso?
Para evitar fraudes e garantir a integridade do processo seletivo, a segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) contará com novas medidas de segurança em comparação à primeira edição.
As ações envolvem desde a identificação individual das provas até o reforço policial na escolta e armazenamento do material.
Entre os aprimoramentos estão:
O concurso, conhecido como “Enem dos Concursos”, oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais.
Entre os órgãos participantes estão o INSS, a Anac, a Ancine, o Iphan, o Ministério da Fazenda e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.
As vagas foram distribuídas em nove blocos temáticos, permitindo ao candidato escolher cargos de acordo com área de interesse:
O bloco 9, voltado a cargos de nível intermediário, registrou o maior número de inscritos: 177.598 candidatos.
Para realizar a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) é obrigatório apresentar um documento oficial de identificação com foto, como RG, CNH ou passaporte.
O documento será utilizado para validar a identidade do candidato na entrada da sala.
Se você pretende voltar a estudar este ano e pensa em fazer uma pós-graduação, saiba que é possível encontrar cursos com mensalidades mais em conta.
A Quero Bolsa, por exemplo, pode ajudar você com isso, porque ela é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil.
Se você se interessou e quer saber mais sobre como ela funciona, confira abaixo alguns artigos e entenda melhor como conseguir uma bolsa!
Confira abaixo algumas das melhores instituições de ensino do Brasil que são parceiras da Quero Bolsa e verifique as ofertas disponíveis: