Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Como é o curso de Línguas Estrangeiras na UnB? Partiu conferir?

por Hans Moura em 05/05/17 5,6 mil visualizações

Mariana de Almeida Medina já compartilhou com a gente sua história de quando estudava para o vestibular. Atualmente, ela cursa o bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação (LEA-MSI) na Universidade de Brasília (UnB). Hoje, ela conta para gente como está sendo sua experiência com o curso.

Por conta da globalização, essa formação em línguas estrangeiras supre uma necessidade de mercado cada vez mais exigente: a de profissionais multilíngues. O curso na UnB foi criado em 2010, com uma abordagem tecnológica e linguística. Trata-se de uma proposta inovadora de formar profissionais preparados para trabalharem em diversos campos.

“É incrível o número de pessoas que fazem parte dessa comunidade. As diferenças culturais são enriquecedoras. Sem falar que você pode explorar outras áreas cursando matérias de outros departamentos. Às vezes, o aluno pode ficar sobrecarregado com tanta informação e demandas de tempo e estudo, mas, no final, vale muito a pena. A UnB é uma universidade maravilhosa, que me trouxe muitas oportunidades. Por nada no mundo eu mudaria isso”, conta a estudante.

Mariana (acima e à esquerda) e suas colegas de curso no Bloco de Salas de Aula Norte (BSA N) da UnB

O curso

A graduação em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação (LEA-MSI) possui em média oito semestres (quatro anos) de duração. Mariana está no quinto semestre.

Um dos objetivos do curso é tornar a informação disponível para as pessoas, seja por meio das línguas ou de ferramentas para acessibilidade (libras, braile, etc.). O curso é novo e muito amplo, permitindo ao futuro profissional várias áreas de atuação. O profissional formado em LEA - MSI pode trabalhar com políticas linguísticas internacionais, acessibilidade de sites, diferenças culturais baseadas em marcas linguísticas, entre outros.

“Pelo menos dentro do meu curso isso pode parecer um clichê, mas foi por causa das línguas (espanhol, francês e inglês) que eu entrei. Queria aprender mais sobre elas. Hoje, tenho uma visão mais ampla e maiores perspectivas em relação à graduação”, confessa.

Encontrar bolsas de estudo

O primeiro dia de aula

O primeiro dia de aula é sempre interessante. “A universidade é um mundo diferente, mas também não é um bicho de sete cabeças. Eu acredito que é importante entrar com a mente aberta e um senso crítico aguçado. Você descobre muitas coisas novas. Por mais que seja legal se sentir maduro, independente e crescido, é importante também dar tempo ao tempo. Cresça e amadureça no seu tempo. Aprenda a dizer não. Não faça algo porque os outros estão fazendo, mas porque você quer. No final do dia, quem vai ter que lidar com a consciência e as consequências é você mesmo”, reforça.

Curiosidade

Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação ou LEA - MSI é um curso sobre inclusão online. O trabalho de um bacharel dessa área é tornar a informação acessível na web, não se limitando às línguas. Boa parte dos créditos do curso está relacionada a matérias de língua estrangeira. Há também disciplinas como linguística, programação, planejamento de eventos internacionais e audiovisuais (edição de legendas).

Se você se interessou por algum desses pontos, esse curso é para você. Seus interesses serão explorados de uma forma mais dinâmica.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54