logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Como Fazer Um Mestrado Na UFPB?

A UFPB é a maior instituição de ensino superior do Estado da Paraíba. Está entre as 100 melhores universidades da América Latina conforme o QS World University Ranking. Tendo mais de 30 mil estudantes entre cursos de graduação e pós-graduação.

É a quarta melhor universidade do Nordeste, com uma estrutura com campi distribuídos nas cidades de João Pessoa (sede, campus I), Areia (campus II), Bananeiras (campus III) e Mamanguape/Rio Tinto (campus IV).

Para concorrer às vagas que terão início em 2021, os participantes devem estar atentos às inscrições e prazos para realizar as provas. A inscrição deve ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB. E atenção: elas já começaram no segundo dia do ano, na quinta-feira (2).

Mas, como fazer um mestrado na UFPB?


O mestrado é responsável por inserir o aluno no universo da pesquisa, portanto, o gosto e prazer pelos estudos são requisitos básicos. Junto com as horas de dedicação vêm também a organização e disposição. Saber conciliar trabalho atividades extras e estudos é fundamental para fazer um mestrado 

Frequentar congressos, palestras, conferências e demais eventos que contemplam a pós-graduação e enriquecem a formação do profissional, é essencial para o melhor aproveitamento do seu curso. Outro ponto muito importante: fluência em inglês. O domínio de outro idioma pode facilitar na hora de interpretar determinados materiais no decorrer dos meses de estudo.

Conheça alguns programas da UFPB

Para quem optar por Engenharia, o programa de pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFPB conta com 14 para mestrado. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e acontecem entre de 2 a 30 de janeiro. Já o Programa de pós-graduação em Engenharia de Produção UFPB, com inscrições entre 6 e 28 de janeiro, oferece 20 vagas para curso de mestrado, na área de Sistemas de Produção. 

Se o seu foco é a área de ciências jurídicas, o programa em Ciências Jurídicas vai disponibilizar 45 vagas, sendo 30 para o curso de mestrado (15 em Direito Econômico e outras 15 em Direitos Humanos). Para os amantes das áreas ambiental e biológica, os programas em Desenvolvimento e Meio, assim como o de Ciências Biológicas/Zoologia, terão suas inscrições entre 16 e 26 de janeiro.

As inscrições para todos esses cursos custarão R$ 85,93 - com exceção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas/Zoologia. Para este não será cobrada taxa de inscrição.

Que tal se preparar melhor para o mercado de trabalho?

Quero Bolsa possui uma lista de bolsas de estudo com desconto de até 75% em mais de 1.100 instituições em todo o Brasil. Para que você esteja cada vez mais preparado para o mercado de trabalho, não deixe de investir o seu tempo e conhecimento em uma pós-graduação ou outras modalidades de educação.

Se você não sabe ainda qual pós-graduação fazer, faça aqui o seu teste totalmente grátis e descubra. Veja abaixo as melhores bolsas de estudo para o curso que mudará a sua vida:

Bolsas de Pós-graduação

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54