logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Como foi a minha primeira aula no Laboratório de Anatomia

por Sarah Carvalho em 01/08/18 1,8 mil visualizações

Eu sempre gostei de ver imagens do corpo humano, conhecer mais sobre ele e saber os detalhes de como somos por dentro. Isso sempre me despertou muita curiosidade, tanto que, quando comecei o curso de Psicologia, já estava louca pela disciplina de Fisiologia que teria no 3º semestre, pois eu já sabia da aula no Laboratório de Anatomia.

Embora seja um assunto que eu goste, trata-se de uma disciplina um tanto complicada. São muitos nomes difíceis, funções importantes e pequenos detalhes de extrema importância.

Toda vez que eu precisava estudar para as provas costumava assistir a videoaulas e gostava de ver pessoas fazendo músicas sobre os assuntos para ficar mais fácil de gravar e memorizar o que era necessário.

Enfim, é uma disciplina que exige bastante atenção e uma dedicação especial pois apresenta bastante conteúdo. Depois das primeiras aulas, você percebe como é bom aprender mais sobre nosso corpo, porque você começa até a prestar mais atenção em alguns comportamentos que temos, sintomas e dores. Isso é muito interessante!

A sensação de estar no laboratório

A primeira aula no laboratório ficou bastante marcada na minha memória. Antes de entrarmos, foi necessário estar com o jaleco, luvas e cabelos presos. Não era permitido fotografar em hipótese alguma.

Assim como eu, algumas pessoas estavam bem ansiosas por essa aula; outras não demonstravam esse sentimento.

A sala era pequena e tinha mesas para os grupos sentarem e verem a parte superior do nosso corpo para analisar cada detalhe. A professora nos mostrou e explicou cada parte.

Depois de ver as formas de “plástico”, fomos ver o de verdade. Algumas pessoas não conseguiram chegar perto. Eu já olhei, toquei, imaginei. Mas tudo com muito respeito! Na sala, tinha um quadro grande com a oração do cadáver.

Foi possível analisar tudo de verdade: o corpo, os órgãos, cada parte para podermos estudar.

Uma coisa que me chamou atenção nisso tudo foi que os corpos não tinham os olhos. Perguntei para a professora o porquê disso, e ela me disse que nossos olhos revelam nossa alma. Isso acabou mexendo bastante comigo. Foi uma experiência muito boa, por isso sou grata pelo conhecimento adquirido!

Espero que todos os estudantes possam passar por uma experiência tão reveladora como essa.


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2024 CNPJ: 10.542.212/0001-54