Dentro da N2, existe a A4 que refere-se a APS (Atividade prática supervisionada) e a A5 é uma avaliação teórica ou prática, ou teórico-prática. Ambos possuem nota entre 0 e 10. Caso o estudante deixe de realizar a A5 ou não alcance a média final, ele é submetido a atividade substitutiva A6. Ao final das avaliações, é realizado três cálculos:
Cálculo N1: A1 + A2 +A3 / 3
Cálculo N2: (A4*0,1) + (A5*0,9)
E o cálculo de média final: (N1*0,4) + (N2*0,6)
Disciplinas projetos e práticas
A nota serão divididas em N1 com peso 4 e N2 com peso 6. Dentro da N1, existirão três atividades, A1 constituída por uma avaliação inicial, a A2 é o AIC (avaliação de integração curricular) exceto para o curso de Medicina, e A3 uma avaliação intermediária, todas com nota de 0 á 10.
Dentro da N2, existe somente a A4 que refere-se a uma avaliação final, não existindo a possibilidade de avaliação substitutiva. Ao final das avaliações, é realizado dois cálculos:
Cálculo N1: A1 + A2 +A3 / 3
E o cálculo de média final: (N1*0,4) + (N2*0,6)
Disciplinas TCC e Estágio
Quanto a estas disciplinas, haverá apenas uma avaliação. A NF (avaliação final) tem peso 10, com nota entre 0 e 10 pontos, e sem possibilidade de avaliação substitutiva.
Média
A média da Universidade também sofreu alteração. Antes 7,0 pontos, agora a média para aprovação em todas as disciplinas será 6,0. Todas as notas serão calculadas e lançadas com uma casa decimal após a vírgula.
Para melhorar a adaptação dos alunos com a nova modalidade, o ambiente virtual das disciplinas no Blackboard Learn, conta com um simulador de notas.