Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Conheça os laboratórios virtuais para os estudantes de Engenharia de Produção da Cruzeiro do Sul Virtual


A Engenharia de Produção é a área da engenharia que estuda e realiza melhorias nos sistemas de produção e tudo que o envolve, como o uso de materiais, equipamentos, recursos naturais e humanos.

Um Engenheiro de Produção é capaz de atuar nos campos de mecânica, química, petróleo, siderúrgica, alimentos, eletroeletrônicos, civil, agroindústria, serviços, logística ou consultorias privadas - para não citar mais exemplos. 

Conheça o curso de Engenharia de Produção da Cruzeiro do Sul Virtual

São diversas as áreas de atuação desse profissional, cada vez mais polivalente e requisitado pelo mercado. Engenharia de Produção hoje é sobre ter uma visão 360º da cadeia produtiva de uma empresa, seja ela envolvendo recursos ou colaboradores, seus dois grandes ativos.

Essa pessoa é uma pessoa das ciências exatas, que encontra soluções para gargalos e tem caráter sempre propositivo. Em contrapartida, não larga mão da gestão humana, da gestão de pessoas, importantíssima metodologia para fazer com que as engrenagens de um negócio funcionem devidamente - e gerem os resultados esperados. Cabe a ele gerenciar esses dois ativos, a fim de elevar sua produtividade e rentabilidade. 

Ao associar conhecimentos de engenharia com técnicas de administração e fundamentos de economia, ele é capaz de propor procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam a produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

É o profissional que desempenha funções como:

  • Desenvolvimento organizacional: analisa e define a estrutura da empresa ou gerencia a vida financeira da organização, seus custos e aplicações de recursos; 

  • Engenharia do trabalho: gerencia os recursos humanos necessários para a produção, tanto na fabricação de produtos quanto na prestação de serviços, avaliando os custos, prazos de entrega, condições e possibilidade de entregar o pedido; 

  • Planejamento e controle da produção: implanta e administra os processos de produção, seleciona matéria-prima, acompanha o controle de qualidade e gerencia as operações logísticas.

Se esse mundo te encanta, a Cruzeiro do Sul Virtual pode te ajudar.

Confira!

Conheça o Curso de Engenharia de Produção da Cruzeiro do Sul Virtual

O curso superior em Engenharia de Produção tem duração média de 5 anos e pode ser encontrado nas modalidades de ensino a distância (EAD) da Cruzeiro do Sul Virtual.

Conheça o curso de Engenharia EAD e EAD 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual

Existem duas formas de ensino na educação superior da Cruzeiro do Sul Virtual: EAD 4.0 e EAD. 

No EAD tradicional, com a possibilidade de organizar seu próprio cronograma de estudos, o aluno faz seu tecnólogo totalmente à distância. No EAD 4.0, os alunos deverão frequentar a instituição de ensino com certa regularidade ao longo da graduação. 

Essa é a principal diferença entre EAD e EAD 4.0. Os encontros geralmente ocorrem de uma a duas vezes por semana, o que possibilita expandir a troca de experiências com os professores e colegas de turma.

Em relação ao conteúdo online, os materiais são disponibilizados em plataformas virtuais da própria instituição, assim como na EAD. As provas e apresentações de trabalho são agendadas para as datas dos encontros presenciais. Esse calendário é divulgado no início de cada semestre, de modo que o aluno consiga se planejar com antecedência para comparecer a todas as aulas.

Essa é uma maneira de garantir o diferencial da metodologia, que é justamente proporcionar um momento de troca mais aprofundada entre alunos e docentes. Inovação e tecnologia são palavras-chave nesse processo que conecta o aluno ao conhecimento sem fronteiras ou limites, por meio de uma aprendizagem de qualidade e com um corpo docente altamente capacitado.

De caráter híbrido, se destaca um projeto de destaque: os laboratórios virtuais.

Laboratórios virtuais da Cruzeiro do Sul Virtual: mesclando a tecnologia com o mundo real

No curso de Engenharia de Produção, na metodologia 4.0, são muitas as necessidades de práticas laboratoriais. Na Cruzeiro do Sul Virtual, os alunos podem cursar vários laboratórios pela plataforma virtual do ambiente de aprendizagem, com acesso integral liberado 24 horas por dia.

Em cada um desses espaços, é possível replicar, por exemplo, um projeto de Engenharia de Produção real em simulação virtual A experiência é a mais próxima da realidade possível: o estudante começa escolhendo hipóteses e consegue realizar os testes necessários exatamente da mesma forma que a prática física propõe.

O ambiente do laboratório virtual permite que o estudante se movimente por ele, materializando produtos, determinando todas suas medidas, e assim por diante. A interface proporciona ao aluno a mesma sensação de imersão no espaço do laboratório, devido à realidade aumentada.

Todo o trabalho é guiado com uma série de materiais que apoiam o estudante do começo ao fim: a trilha de construção do conhecimento oferece suporte teórico e metodológico detalhado, instruções precisas das etapas do experimento e os motivos científicos que as embasam. 

Ao fim do processo de experimentação, o estudante pode ainda consolidar os aprendizados fazendo algumas questões disponíveis na própria trilha do laboratório, o que ajuda a verificar e avaliar os conhecimentos obtidos.

Não se trata de um “jogo” ou simulação pré-determinada, mas sim de uma experiência bastante fiel à realidade. O erro ou o acerto do que você testa ali dentro vai depender dos cálculos corretos e da execução das instruções e do conhecimento teórico.

Com isso, o aluno da Cruzeiro do Sul Virtual tem uma vantagem a mais: consegue relacionar a teoria aprendida nas aulas síncronas e assíncronas com as trilhas de experimentos disponíveis o tempo todo. Teoria e prática, com agilidade no processo.

Cruzeiro do Sul Virtual aposta no EAD já há 20 anos

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta, por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo –, cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. 

São 20 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. 

A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do país, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.

E aí, quer estudar Engenharia de Produção na Cruzeiro do Sul Virtual?

Inscreva-se no vestibular da Cruzeiro do Sul Virtual


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54