Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Descubra se a UniBTA é reconhecida pelo MEC

por Victória Linard em 12/08/21

Uma das grandes preocupações de ingressantes em cursos superiores é saber se determinado curso ou instituição de ensino são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O MEC é o responsável por firmar diretrizes para instituições de ensino, desta forma, elas podem ser consideradas confiáveis e de qualidade pelos alunos.

Se você sonha em ter um diploma de curso superior da UniBTA, é imprescindível que você fique sabendo se a instituição e o curso escolhido são regulamentados pelo MEC e têm capacidade de emitir diplomas válidos após a sua conclusão de curso. Continue a leitura para descobrir se a UniBTA é reconhecida pelo MEC!

unibta é reconhecida pelo MEC

Por que é importante a faculdade ser reconhecida pelo MEC?

Tanto as instituições privadas quanto as públicas de ensino devem ser reconhecidas pelo MEC. Para isto, a faculdade ou universidade deve responder a alguns critérios previamente firmados pelo Ministério da Educação. Portanto, apenas cursos que seguem determinadas exigências e têm uma boa pontuação em avaliações anuais é que podem ser consideradas reconhecidas.

Vale lembrar que o MEC aplica constantemente este tipo de análise. Assim, os futuros alunos podem analisar e pesquisar bastante antes de escolherem a faculdade ideal! Além disso, também é importante frisar que as faculdades podem ser sim reconhecidas pelo MEC, entretanto, em determinados cursos elas não emitem diplomas válidos.

Por isso, tenha atenção e faça uma pesquisa aprofundada. A faculdade de sua escolha é reconhecida pelo MEC? Se sim, o curso que você deseja realizar também é reconhecido pela mesma instituição? Caso contrário, o diploma emitido ao final do curso não será válido. Isso pode trazer prejuízos imensos para a sua vida acadêmica e profissional, além de tempo e dinheiro desperdiçados. 

Leia mais: Nota do MEC: O que significa e onde encontrar a avaliação das faculdades?
Como funciona a nota do MEC?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Cursos EAD são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos na modalidade EAD, ou seja, no método de ensino a distância, são sim reconhecidos pelo MEC. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, os cursos EAD se tornaram cada vez mais populares e conhecidos. De 2019 para cá, esta modalidade de ensino e aprendizagem se tornaram mais populares, afinal, muita gente acabou se reinventando e descobrindo as inúmeras facilidades que um curso ou um trabalho remoto podem oferecer.

Ao fazer um curso EAD você pode pagar mensalidades menores, economizar em transporte e também em alimentação. Ademais, também é possível colocar na balança a economia de tempo. Afinal, o aluno de um curso EAD geralmente tem acesso à aulas assíncronas, portanto, ele pode assistir ao conteúdo no melhor horário de acordo com sua agenda pessoal.

E as vantagens não param por aí. Todo curso presencial ou a distância pode ser reconhecido pelo MEC - desde que, é claro, correspondam a critérios importantes. Para um curso EAD, o MEC exige que ao menos uma avaliação presencial seja feita semestralmente.

Por isso, os alunos de cursos EAD podem assistir aulas, apresentar trabalhos, tirar dúvidas e muito mais por meio de telas, como em aparelhos como celulares, computadores, notebooks, tablets e muito mais (desde que os mesmos tenham acesso à internet). Entretanto, ao menos uma avaliação por semestre deve ser feita no polo mais próximo de sua casa.

Veja também:  O que é AVA no ensino a distância?
Prova EaD: como funcionam as avaliações no ensino a distância?
Polo EAD: o que é e para que serve?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A UniBTA é reconhecida pelo MEC?

Afinal, a UniBTA é reconhecida pelo MEC ou não? De acordo com o portal E-MEC, canal oficial e vinculado aos critérios do Ministério da Educação, a UniBTA é sim uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC, tanto em seus cursos presenciais como em seus cursos na modalidade de ensino a distância. Portanto, você pode confiar nesta faculdade para escolher o seu curso dos sonhos.

Ao acessar o portal do Centro Universitário Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada você tem acesso a informações que comprovam sua excelência, como parcerias estratégicas da instituição de ensino com empresas renomadas como Cisco Systems, Microsoft e muito mais.

UniBTA oferece cursos de graduação, pós-graduação e também cursos técnicos. Variedades de carreiras estão disponíveis no ensino presencial e também no ensino a distância, por meio da UniBTA Digital. Portanto, basta escolher o que melhor se adequa ao seu bolso e também estilo de vida. 

No ensino presencial, podemos mencionar alguns cursos, como:

A UniBTA Digital também oferece cursos de curta duração, como Gestão Ambiental, de Recursos Humanos, Comercial, de Qualidade e muito mais. Lembrando que, esses são apenas alguns dos cursos oferecidos pela instituição, afinal, a variedade é enorme e você pode saber detalhes acessando o site da instituição de ensino. Basta clicar no botão a seguir: 

Encontrar bolsas na UniBTA Digital

O que acontece se eu fizer um curso não reconhecido pelo MEC?

Sim, você pode fazer um curso que não seja reconhecido pelo MEC e também pode estudar em uma instituição de ensino não reconhecida pelo mesmo órgão. Entretanto, é preciso pôr na balança: isso valeria a pena? Afinal, ao longo de um curso superior o aluno investe tempo e dinheiro.

E assim como a maior parte das pessoas, o ensino superior é um degrau para melhores oportunidades de emprego e incrementação de um currículo vitae ou de um currículo lattes, não é verdade? Além disso, algumas áreas, empregos e sobretudo concursos públicos exigem diploma de curso superior válido para que um candidato possa exercer sua profissão sem maiores problemas.

Saiba mais: Saiba quais são os melhores cursos EaD reconhecidos pelo MEC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Bolsas em faculdades reconhecidas pelo MEC

Se você está em busca de conquistar o seu diploma de curso superior, confira o site da Quero Bolsa! A plataforma tem parceria com mais de mil instituições de ensino e oferece bolsas de até 85% de desconto válidas por todo curso.

O que acha de dar uma olhada e escolher a alternativa EAD que melhor se encaixa na sua rotina e orçamento mensal? Clique no botão a seguir e navegue por algumas alternativas possíveis.

Encontrar bolsas em cursos EaD

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54