logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

3 dicas para organizar melhor seus estudos e chegar confiante para o Enem

Organizar os estudos para uma prova tão desafiadora e importante como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma forma de chegar nos dias de aplicação mais preparado e confiante com o esforço dedicado para aquele momento.

Por isso, é tão importante manter um plano de estratégias que deixem os estudos otimizados e organizados, para que os assuntos fiquem melhor fixados na cabeça de cada candidatos.


Para te ajudar, a Revista Quero te mostra três dicas rápidas e fáceis para organizar seus estudos e se preparar para chegar no Enem cheio de confiança e mandar bem na prova!

1. Estude pelas matérias mais importantes

Mais do que qualquer um, você sabe o tanto de disciplinas e matérias que precisa estudar para o Enem. Matemática, Física, Química, Biologia, Português, Inglês, História, Geografia... É tanto conteúdo que organizar os estudos é um dos maiores desafios ao longo desse processo.

Uma estratégia muito eficiente para os estudos é dedicar mais tempo para os assuntos que mais caem no Enem em cada matéria, usando como base as provas dos anos anteriores.

Isso não quer dizer que há assuntos que não são importantes, mas é possível ter uma ideia de quais são as matérias mais comuns e recorrentes na prova e dedicar mais tempo e energia nesses temas.

O Poliedro, um dos principais cursinhos pré-vestibular do Brasil, levantou quais são esses temas. Clique no botão abaixo e confira o listão completo e gratuito, com detalhes e gráficos sobre as matérias que mais caem no Enem em cada disciplina.

Veja o que mais cai no Enem!

2. Organize um plano de estudos mensal

Criar um cronograma de estudos mensal também é uma ótima alternativa para otimizar os estudos e deixar mais organizado quais são os planos para as disciplinas ao longo de cada mês. Por isso, é importante criar um plano mês a mês com as disciplinas, até a revisão para a prova, quando a data do Enem se aproximar.

Em parceria com os professores do Cursinho Apoio Reforço Escolar, o Quero Bolsa criou o plano Enem de Boa, que destaca uma disciplina por dia e aos sábado acessam conteúdos extras de redação, inglês, espanhol, atualidades e dicas de estudo da Revista Quero.

Clique no botão abaixo, baixe gratuitamente o plano Enem de Boa e comece a organizar esses estudos mensalmente até a revisão para a prova!

Baixe o plano Enem de Boa


3. Não se esqueça de treinar a redação!

90 questões em cada dia é um número que deixa muito vestibulando assustado e focado apenas em resolver essa etapa da prova. Mas é muito importante se dedicar também à redação do Enem, um dos principais desafios de toda a prova.

Além disso, a nota da redação tem um peso muito alto na maioria dos processos seletivos e programas do governo. Para concorrer a uma bolsa de estudo pelo Prouni, por exemplo, é preciso tirar uma nota mínima de 450 pontos na redação.

Por isso, é fundamental reservar tempo para exercitar e praticar a escrita. A Revista Quero produziu um Guia completo sobre a redação do Enem com as melhores dicas para você treinar seu texto e mandar bem também nessa parte da prova.

O guia também conta com exemplos de textos que tiraram nota mil em outras provas e os temas da redação cobrados nos últimos anos pelo Enem.

Guia da Redação do Enem

Clique no botão acima e baixe o Guia gratuito para mandar bem na redação.

Leia também:
Guia completo e gratuito mostra as matérias que mais caem no Enem
Site lança plano de estudo gratuito para o Enem 2020

E agora, pronto para organizar os seus estudos para o Enem? Compartilhe com a gente suas estratégias nos comentários abaixo!

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54