Utilize o edital verticalizado para marcar os tópicos que já foram estudados e as datas em que foram revisados. Isso também facilitará a visualização do que precisa ser revisado e quando.
Outra dica que pode fazer a diferença é a criação de um calendário de revisões com base na frequência de revisão anteriormente estabelecida. Isso ajudará a manter a disciplina e a garantir que nenhum assunto importante seja esquecido.
Cabe ressaltar que as revisões são uma ótima oportunidade para identificar pontos que precisam de mais atenção ou que foram esquecidos. Utilize o edital verticalizado para marcar esses tópicos e ajustar seu plano de estudos conforme necessário.
Saiba mais: Como estudar para concurso público?
Além disso, releia sempre o material, explorando outras técnicas de revisão, como mapas mentais, resumos, flashcards e questões de provas anteriores. Essas estratégias ajudarão a fixar o conteúdo de forma mais eficaz.
Como usar o edital verticalizado para acompanhar o seu desempenho?
O edital verticalizado também é uma excelente ferramenta para monitorar seu desempenho em cada matéria ao longo da sua preparação. Para atingir este objetivo anote suas notas e acertos em simulados e exercícios de cada matéria diretamente no edital verticalizado. Isso permitirá que você visualize seu progresso e identifique áreas que precisam de mais atenção.
Definir metas de desempenho para cada matéria, levando em consideração as características do concurso e seu histórico de estudos é outra dica importante. Seguindo-a, você poderá comparar seu progresso com as metas estabelecidas e ajustar seu plano de estudos conforme necessário.
Outra ferramenta que pode te ajudar é fazer a análise de seu desempenho de acordo com o edital verticalizado, identificando padrões e áreas que precisam ser melhoradas. Por exemplo, se você perceber que está tendo dificuldade em um tópico específico, dedique mais tempo a ele.