logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2020: gabarito da reaplicação será divulgado em 1º de março

O gabarito oficial da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será divulgado em 1º de março, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep). Os cadernos de provas também serão publicados nessa data.


Nessa edição, mais de 276 mil participantes realizarão o exame, sendo 167.276 do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos em Rondônia, que não fizeram o exame devido a decretos locais relacionados à pandemia de COVID-19, 41.864 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e cerca de 66 mil reaplicações.

Quando sai o resultado da reaplicação do Enem 2020?

De acordo com o Inep, o resultado dessa reaplicação será divulgado em 29 de março, junto com as notas oficiais do Enem Impresso e do Enem Digital. 

Onde estudar com a nota do Enem?

Considerado o maior vestibular o Brasil, é possível utilizar a nota do Enem para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja onde usar a sua nota:

  •   Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
  • Vestibular tradicional: muitas universidades aceitam a nota do Enem no lugar do vestibular. 
  • Quero Bolsa: com a sua nota, você pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil
 Saiba mais: Como estimar a nota do Enem?

Sabe sua nota do Enem? Que tal usar o Simulador de Notas de Corte?

Tudo que você precisa para utilizar o Simulador de Notas de Corte do Quero Bolsa é informar os seguintes dados: 

- Curso que você pretende prestar;
- Sua cidade ou a cidade em que você deseja estudar;
- E qual foi a sua nota no último Enem.

Simulador de notas de corte do Enem

Depois disso, você verá em quais faculdades você tem chance com os três programas oferecidos pelo governo: Sisu, Prouni e Fies. Demais, não é mesmo?

Saiba mais: Qual é a diferença entre Quero Bolsa, Sisu, Prouni e Fies?

 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54